Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade
Silvio Dutra

Uma pessoa pode ser moralmente correta.
Aplicar-se com exatidão a todos os deveres com diligência responsável, e contudo, não amar o próximo, e até mesmo ser inimiga de Deus e da humanidade.
Vemos assim que o novo mandamento de Cristo relativo ao amor se cumpre incluindo o que é moral, diligente e responsável, mas vai muito além disto.
Deus requer amor, amizade, intimidade, com Ele e com todos os que têm seguido nas mesmas pegadas de Jesus Cristo.
Deus criou o homem para que fosse amado por ele, em espírito.
Para que o homem fosse verdadeiramente seu amigo.
Dando-lhe honra e precedência em tudo, e antes de todos.
E este amor ao Deus que é invisível, deve ser demonstrado de modo visível, no amor ao próximo.
De modo que o apóstolo João aprendeu de Cristo e afirma que aquele que não ama o próximo a quem vê, não ama de fato a Deus a quem não vê.
E se pensar que está amando a Deus, na verdade está se iludindo.

1Jo 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1Jo 4:21 Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.

Deus ama a humanidade, e portanto, aquele que estiver compartilhando do amor divino, amará do mesmo modo como Ele nos ama.
Um amor santo e puro.
Um amor que busca o bem do próximo, mesmo que seja um estranho ou inimigo.
Afinal, é assim que Deus ama.
Ele ama mesmo quando não é correspondido.
Mas na falta de correspondência, não se cumpre o seu propósito divino com a criação do homem.
Porque o plano da criação é frustrado quando o amor não é consumado.
Deus é amor.
Sua vida se manifesta em amor.
Por isso diz o apóstolo que aquele que odeia a seu irmão não pode ter a vida eterna em si mesmo.

1Jo 2:9 Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.
1Jo 2:10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.
1Jo 2:11 Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.

E na verdade, está ainda espiritualmente morto.

1Jo 3:14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
1Jo 3:15 Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.

Mas todos os que amam com o amor divino, passaram da morte para a vida, porque não há vida verdadeira fora do amor que nos une a Deus e a todos aqueles que neste mesmo amor têm vivido.
     


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61639


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Investigação preliminar no processo penal - Isadora Welzel 130 Visitas
Resumo - Competência criminal - Isadora Welzel 126 Visitas
Resumo - Ação Penal - Isadora Welzel 125 Visitas
Resumo - Pronunciamentos, sentença e coisa julgada - Isadora Welzel 123 Visitas
Matemática na Ponta do Pé - Patricia da Cruz de Lima Sales 110 Visitas
Cores em Movimento - Patricia da Cruz de Lima Sales 89 Visitas
Sala de Leitura: Um Espaço de Descoberta e Prazer - Patricia da Cruz de Lima Sales 83 Visitas
Entre Gritos e Lágrimas - Patricia da Cruz de Lima Sales 81 Visitas
Trabalho em Equipe e Aplicações da Matemática - Patricia da Cruz de Lima Sales 66 Visitas

Páginas: Primeira Anterior