Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Amazônia, Soberania Nacional.
Carta aberta endereçada ao Povo brasileiro.
Renildo Vicente de Queiroz

Resumo:
Após a RIO + 20 (ou melhor dizermos como Mundo -20). Infelizmente não foi dado a devida atenção merecida ao nosso vasto território da Amazônia nesse fatídico encontro entre as Nações do Mundo.



O tema proposto para discussão em todas as esferas da Sociedade Civil Organizada e dos Poderes Legalmente Constituídos é sério, e precisamos conscientizar a população em geral, principalmente aos “professores”, para que levem ao conhecimento dos seus alunos e estes aos seus familiares, da importância da região Amazônica para o Brasil e nós brasileiros.
Temos que nos valorizarmos por termos uma região rica em todos os sentidos (vegetal, fluvial, pluvial, animal, mineral, etc.), por isso, tão cobiçada pelos estrangeiros. A cobiça é, portanto uma realidade.
Temos que ter consciência dessa cobiça estrangeira de apropriação da região Amazônica: “A Amazônia representa o maior banco genético do planeta; Possui uma rica biodiversidade incomparável e ainda desconhecida; Detém 1/5 da disponibilidade de água doce do planeta; 1/3 das florestas tropicais do mundo está na Amazônia; Riquezas incalculáveis e desconhecidas no subsolo; Imenso vazio demográfico”.
Temos que ter consciência do valor da região Amazônica e lutarmos na defesa desse patrimônio que é nosso, do nosso querido e grandioso Brasil, terra abençoada.
Temos que incentivar nossos governantes a fortalecer os organismos de segurança para a proteção e defesa desse patrimônio formado pela região Amazônica.
Se o estrangeiro quer apropriar-se é por saber o valor da região Amazônica e por este motivo devemos unir todos os segmentos da sociedade brasileira em defesa daquela região, demonstrando aos nossos governantes, nossos representantes, eleitos por nós, da necessidade de ampliar e modernizar os organismos de segurança naquela área e outras.
Temos que conscientizar o povo, a família brasileira, base desta Nação, que temos uma terra abençoada por Deus e motivo de ter sido e ser tão cobiçada por aqueles que não tiveram a benção de nascer aqui e serem chamados de brasileiros.
Temos que conscientizar o povo do nosso valor, da nossa capacidade nata e que faz toda a diferença. Você, brasileiro, já parou e pensou na sua capacidade intelectual e profissional de ser e fazer o que quer? Esta capacidade é que torna o brasileiro diferente.
Temos que retornar os ensinamentos nas escolas sobre o nosso valor, o valor de ser brasileiro, aquele que é conhecido por ser polivalente, capacidade que nenhum outro povo tem, isto por ter nascido e ter por berço este continente chamado Brasil.
Temos que conscientizar nosso povo que as potências estrangeiras têm medo do nosso crescimento, nosso progresso e o caminhar do gigante chamado Brasil que fará sombra àqueles que hoje não crescerão por já terem chegado ao limite deles.
Temos que conscientizar o povo, da forma acima, para que sempre que for chamado a dar sua opinião ou tomar uma decisão sobre a região Amazônica, coloque acima de tudo a sua nacionalidade, sua brasilidade, o valor desse patrimônio que nenhum ESTRANGEIRO possui, MAS cobiça.
O território brasileiro é o lote, terreno, chácara, sitio, fazenda, nosso quintal de casa, não importa a denominação, aqui nascemos, aqui crescemos, formamos famílias, criamos nossos filhos e não vamos entregar nosso território para aqueles que não tiveram a benção de nascer neste país iluminado pelas Graças Divinas.
Nós somos Brasileiros e, no mínimo, temos que ter a plena consciência que devemos ficar a favor de nosso Brasil e de nossa Soberania Nacional, sempre.



Biografia:
Consultor Técnico em Biotecnologia Molecular de Ponta,Escritor e Analista sócio-político-econômico.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Ódio à realidade brasileira Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Vota certo Brasil, ao menos uma vez! Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Virtude, palavra que não sobrevive sem Liberdade. Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Amazônia, Soberania Nacional. Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Estrutura Podre do Estado Brasileiro! Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Democracia e Educação como Convivência Democrática Renildo Vicente de Queiroz
Poesias Passando o Brasil a Limpo! Renildo Vicente de Queiroz
Poesias Estado de Direito ou Estado de Nojo? Renildo Vicente de Queiroz
Artigos Confesso, cansei de ver tanta Corrupção! Renildo Vicente de Queiroz

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69020 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57927 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57563 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55845 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55130 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55083 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54965 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54837 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última