Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pasteurização humana em São Paulo
Vander Roberto

O(A) paulistano(a) sofrerá uma "pasteurização humana" entre o dia 21 e 22 de Março de 2024. As temperaturas cairão para 24°C após a intensa onda de calor com forte tendência de chuvas e obviamente isto lembra dengue pelo alto volume de água parada. Os casos no Brasil estão aumentando e o número de mortos já são significativos. O calor pode aliviar e o combate ao mosquito não pode parar.

Nosso planeta está sofrendo impactos e teremos que lidar com esta mudança climática causada pela ação humana aliada com as condições climáticas naturais e adversas. Só no Brasil tivemos sensações térmicas beirando a 62,3°C na cidade do Rio de Janeiro em 17/03/2024. Outras cidades estão tendo temperaturas acima de 35°C como Porto Alegre ao qual a população já adaptou o nome para "Forno Alegre".

O importante é hidratar-se evitando ficar exposto(a) ao Sol por muito tempo. Altas temperaturas podem causar diversos problemas no corpo humano e animais conforme alertam os especialistas. Levar uma garrafa com água e estar em constante ingestão de líquido é importantíssimo. Não é recomendado ficar em praias ou locais muito abertos devido a alta quantidade de raios ultra-violeta.

A chegada do Outono pode amenizar as altas temperaturas não sendo garantido que elas venham despencar. O aquecimento do Oceano Pacífico interfere diretamente por aqui e em todo o continente americano chegando seus efeitos até na Europa. Na parte do Oceano Atlântico vemos surgir muitos ciclones na costa do Rio Grande do Sul e também bom volume de chuvas potencializadas no Verão. Acredito que temperaturas mais baixas somente para Abril ou meio dele quando a estação do Outono poderá estar mais definida.

Algo notável foi o sumiço dos pernilongos por aqui. Não sei se foram feitas ações preventivas ou se realmente a procriação foi baixa para o Verão. O certo que ele deu lugar para o mosquito da dengue e suas irmãs como Zica e a Chikungunya.

Nota-se que há um processo de "ar mais pesado e quente" na cidade de São Paulo, coisa só muito encontrada no sertão paulista e cidades na divisa com Mato Grosso do Sul. O ar entra quente pelas narinas. O calor intenso fica evidente e o corpo mole, cansado e ocasionando queda de pressão.

No momento só tenho que agradecer ao leitor e leitora por estar aqui e acesse outros artigos escritos por mim. Tome água, não fique em ambiente confinado e não exponha seu corpo ao Sol por muito tempo. É isto. Abraços.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 207


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto
Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto
Artigos 300 anos do nascimento de Immanuel Kant Vander Roberto
Artigos Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final Vander Roberto
Artigos Grêmio Prudente sobe para A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos Centenário do Juventus da Mooca Vander Roberto
Artigos Velo Clube vence Paulista A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense na A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos O caso Jia Tan (Backdoor) Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 135.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54802 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54795 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54657 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54554 Visitas
Amores! - 54524 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54505 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54495 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54461 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54420 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54392 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última