Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MUTAÇÃO
BENEDITO JOSÉ CARDOSO

MUTAÇÃO

Enquanto os loucos se manifestam por ai, vou por aqui viajando no passado, pensando no presente, a espera de uma nova evolução, humanamente ao futuro.

Escrevendo versos, tentando decifrar todo esse universo e seus gestos nesse mundo moderno e suas loucuras.

Sabemos que o processo correspondente se dá há milhões de anos, com as origens dos seres humanos, através da diferenciação com a evolução dos primatas, proposta por um louco chamado Darwin.

Às vezes, diante de todas elas, dessas loucuras que enfim impera, dependemos da consciência para fugirmos desse mundo tão moderno, controverso é verdade, mas questionador.

A realidade é que todo nós cientista, professor, aluno...escritor, que se preze, tem dentro de si um animalzinho, um diabinho que sempre cutuca as ideias em seu interior, porque não se faz mais loucos como antigamente.

Ai que saudade daquele tec-tec da máquina de datilografia, daquele rec-rec, porque tínhamos afinal que enrolar o carretel, ocupar a mente com coisa útil no final.

Mas para se chegar até ai, tivemos que evoluir primeiramente com um outro louco chamado Francisco, brasileiro que morreu antes de ver seu invento de loucuras ser patenteado por um ambicioso e esperto americano chamado Christopher.

E o telefone, para aqueles que queriam ser ouvidos, eis que surge um novo louco conhecido por Alexander Graham Bell, e tantos outros.

Mas ao que parece aos olhos é que essa máquina de hoje em dia, chamada tecnologia, virou uma febre, uma loucura na cabeça dessa nova geração.

Uma mania transformando o cérebro pensante, se é que pensam, em algo tão infrutífero, que aos olhares incautos parece uma mutação doentia, dando cria a uma nova geração de loucos imbecis.

Nos dando a impressão que a placenta foi gerada e não foi desprezada na hora da luz, foi criada em detrimento ao ser humano.

Porque ao analisarmos os fatos em tela, propagados aos milhões, replicados nessa guerra mental urbana. É que ao introduziram suas digitais nos teclados, nessas máquinas da evolução. Nos parece que a única certeza desse mal é que perceberemos o peristaltismo nesses cérebros e sentiremos sempre o cheiro de merda exalando pelo ar.


Biografia:
"As obras do artista só têm valor, quando consegue atingir a sensibilidade daqueles que entendem"
Número de vezes que este texto foi lido: 53004


Outros títulos do mesmo autor

Poesias FEITO ARTESÃO BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Poesias GELECA BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Crônicas MUTAÇÃO BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Crônicas MUTAÇÃO BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Poesias PRONOME BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Poesias CRONICA BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Poesias POESIA BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Poesias HEXA BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Cordel CENSURAR, PRA QUÊ ? BENEDITO JOSÉ CARDOSO
Poesias LENTES DO TEMPO BENEDITO JOSÉ CARDOSO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68977 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57898 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56720 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última