Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A SENTENSA do ateu
Bruno Marques Areno

A SENTENSA DO ATEU.
Numa certa manhã , um homem ateu saiu como era de costume , para fazer as suas actividades hatuais. Ele distribuía: Paes , arroz ,farinha de Minho e dava emprego aos necessitados, pós o homem era bilionário . Chamava-se Hansine,grande apreciador da etica . Todos os dias o homem ateu fazia as mesmas actividades. Mas numa certa manhã tudo mudou, os pobres não receberam nada e os desempregados sem emprego , o ateu encontrava-se gravemente doente, e a situação do homem Agravou-se durante duas semanas, e como ele acreditava que é composto por carbono e cedo ou tarde o carbono iria decompor-se , ele perdeu a vida ou melhor como diziam os crentes próximos do ateu " virou pó ".
Ao chegar ao céu , o ateu avistou-se com um anjo que lhe perguntara :
- você é do mal nao è?, E o ateu respondeu : - tenho pavor da maldade . - Então você é um dos nossos! Disse o anjo. E logo o ateu disse : senhor! Não te vou enganar , eu nao acredito que um homem que nos fez a sua imagem e semelhança tenha feito tudo aquilo só sem ajuda de ninguém , o inferno e o paraíso estão dentro de nós , nos os criamos .
O anjo todo confuso , precisava tomar uma decisão logo , se o homem ateu vai ao inferno ou paraiso. Mas o paraíso era impossivel porque aquele homem não tinha nenhum pecado. Então o anjo decidiu fazer uma prova com o ateu para ver se ele não cairá na tentação da vaidade.
- bom , então você é o herói daquela gente ! Aposto que se não fosse você aquela gente passaria mal. Não achas? Perguntou o anjo como uma forma de criar vaidade no ateu.
- O ateu respondeu : mesmo se eu nao existisse ,existiria alguém que os iria ajudar , eles têm fé no seu Deus.
Então o anjo ainda mais confuso , sai até aos apousentos de Deus e disse:
-Senhor está lá fora, no corredor da SENTENSA um homem ateu , que não acredita na vossa existência , ele não cometeu nenhum pecado em vida ,ele é a própria ética senhor. Qual será a SENTENSA deste homem?
Deus ficou 30', sem responder , mas finalmente abriu a boca dirigindo-se ao anjo e disse:
- Não precisou do paraíso como recompensa, mas mesmo assim fez o bem aos seus próximos, não fez por medo a mim e muito menos do inferno, mesmo se a minha existência significasse algo para ele , não faria o bem para me agradar.
Então o anjo voltou a perguntar a Deus , -o que faremos com ele?E Deus disse: o paraíso não é digno para esse ateu , o paraiso está repleto de pessoas com tremor e não temor a mim, não fazem o bem porque os agrada mas sim para agradarem-me assim como sorriem ao fazerem uma self so para agradarem os outros.
Bruno Areno


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52845


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Mãe negra Bruno Marques Areno
Poesias Mãe negra Bruno Marques Areno
Crônicas A SENTENSA do ateu Bruno Marques Areno


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54793 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última