Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Religião não se discute!
Paulo César Almeida do Prado

Resumo:
Hermenêutica no singular diz respeito a um método ou vertente de interpretação de textos “sagrados” que para melhor interpretação exigisse exegese (levar para fora do texto),usada para dar mais especificidade, a fim de distingui os textos de qualquer outra critica fora das escrituras sagradas. Os primeiros livros escritos são em hebraico e os novos em grego. Ambos “complementam-se entre si” formando uma mensagem única para os leitores(de Fé) entendendo a extensão do primeiro com o segundo aceitando Jesus como Redentor.

Religião não se discute!
* Paulo Puma
Hermenêutica no singular diz respeito a um método ou vertente de interpretação de textos “sagrados” que para melhor interpretação exigisse exegese (levar para fora do texto),usada para dar mais especificidade, a fim de distingui os textos de qualquer outra critica fora das escrituras sagradas. Os primeiros livros escritos são em hebraico e os novos em grego. Ambos “complementam-se entre si” formando uma mensagem única para os leitores(de Fé) entendendo a extensão do primeiro com o segundo aceitando Jesus como Redentor. Para outros, só interessa os pentateucos que teria sido entregue por Yahweh (Deus) a Moisés onde estão os ensinamentos ao povo de Israel, as cinco partes da Torá (Velho Testamento). Desde a criação do céu e a terra os 10 mandamentos sendo o livro histórico e sagrado, que rege o povo de Israel.
O silêncio de Deus foi quebrado pra ser cumprido as profecias do Velho Testamento-VT. Revelando 400 anos depois aos inspirados: Matheus, Marcos Lucas e João nos seus evangelhos, formando o Novo Testamento-NT. Juntos o Velho e o Novo, formam a Bíblia Sagrada dos Católicos. Por questões limitadas de hermenêutica, exegese e politicas dos leitores e seguidores desses livros, executaram barbaridades em nome de Deus seja inicialmente em nome do Pai depois do Filho e do Espirito Santo. Abrindo margens para outras interpretações em especial a Luterana, que retira do VT (base dos católicos), os livros históricos considerando-os não inspirados por Deus, apógrafos! São eles: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 e 2 Macabeus e partes de Ester e Daniel. Ficando para os protestantes 39 livros, dos 46 da bíblia católica. Sendo comum o para os dois seguimentos cristãos o Novo Testamento, composto por 27 livros. Com essas mudanças, manteve a bíblia católica os 73 livros, enquanto que a bíblia protestante ficou com 66 livros. Ficando dois testamentos novos., ferramentas difusoras da vida de Jesus Cristo aqui na terra.
Com o argumento de que a vida humana vem de um sopro de Deus nas narinas de Adão (Gênesis 2:7). E que Eva vem de um osso(Gênesis 2), e antes disso durante a criação do céu e da terra pairava sobre as águas um vento, representando o Espírito Santo (Gênesis1:1). E a peleja de Adão com a serpente após ter mordido a maça oferecida por sua companheira (Gênesis 3,15). Quando o líder da nossa espécie “feriu o calcanhar” foi o momento do anúncio da chegada do bode expiatório em aproximadamente 2400 anos depois. Isso mesmo por conta do silêncio de Deus durante quatro seculos sem falar com os homens (inspirados), tempo que separa justamente o novo do velho, testamentos que tem 2000 anos cada um deles.
O anúncio do Salvador é fato nos primeiros livros bíblicos, onde Deus se transforma em Pai durante a criação e já anuncia o Espírito Santo em forma de vento (sopro) ficando posteriormente o anúncio do Filho vindo do sangramento do calcanhar de Adão. Emanuel (Mateus 1:23) “que signfica, Deus conosco” Conhecedor dos ensinamentos da Torá cumpriu com seu papel de filho de Israel ate 12 anos de idade quando desaparece! Retornando para casa após 18 anos de sumiço, volta assumindo o seu papel de Messias (Salvador) que por motivos já pré escritos, transforma-se no Redentor (Deus<Cristo<homens), sendo a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Um Homem com 30 anos de idade divide em antes e depois do seu nascimento a história da humanidade (aC e dC), um divisor de águas para o povo gentio (não de Israel). Devido aos fatos ocorridos de sua vida vivida em apenas três anos entre nós, e as consequências já previstas no VT que virou relatados no NT.
O VT foi escrito em Hebraico e o NT em Grego, posteriormente ambos foram escritos em Latim estes relatam a chegada de Jesus que não escreveu nada! Simplesmente agia com a razão, Segundo Kant “O Homem não é apenas um ser racional, é também um ser emocional e moral (razão prática). Somente através dessa via que conseguimos chegar à existência de Deus”, Com essa certeza Jesus fez alguns ajustes que achou necessário e não teve uma boa interpretação do seu povo, principalmente os fariseus (grupo de judeus ultraconservadores). Uma das mudanças sugerida e agravante no que diz a respeito a suas Leis, foi quando reduziu os 10 mandamentos para 2 mandamentos: O Primeiro dos Mandamentos se refere a Deus. "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento" (Mt 22,37). E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Assumindo ser a segunda pessoa da divindade o filho de Deus, o “Guerreiro” tão esperado para libertar o seu povo dos seus inimigos! Ele que nos deu o direito do livre arbítrio em um processo que começa logo após a expulsão de Adão e Eva do paraíso finalizado com a troca dele por nós durante seu sofrimento desde o julgamento ao crucificamento. Ficando ente outros o real pensamento filosófico do Mestre: a semeadura é livre! Porém a colheita é obrigatória “E FALANDO JESUS”. -Pedro, quem com ferro fere, com ferro será ferido. (Mateus 26:52 e Apocalipse 13:10).Diretamente “Lei de Ação e Reação”, conhecida como “Lei da Semeadura” em outras palavras: aqui se faz aqui se paga! com este pesamento o Cristo nos deixou o recado, esperando que o seu sofrimento não tenha sido em vão, e sim um direito nosso de sermos livres e felizes.
Shalon, Paz e Amor.


Biografia:
Paulo César Almeia do Prado - Arquiteto & urbanista, Eng. de Segurança do Trabalho, Bacharel em Teólogia, pós-graduado em Psicopedagogia institucional, Mestre corda branca com Lacre Prata 21º graduação mestre efetivo do Conselho Superior de Mestre da Confederação Brasileira de Capoeira. Também Já foi: Professor da Universidade Federal de Sergipe, Professor do Instituto Federal de Sergipe, PRONATEC, Presidente da Federação Sergipana de Capoeira, Diretor Técnico e Regional Nordeste da CBC, Conselheiro técnico da Federação Internacional de Capoeira, 40 anos de capoeira, Mestre da Academia Brasileira de Capoeira – ABC e autor do livro O Trivial da Capoeira Coleção formar 01 da CBC.
Número de vezes que este texto foi lido: 52841


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Religião não se discute! Paulo César Almeida do Prado
Ensaios Entrevista EXAME Brasil no Mundo com o Mestre Puma Paulo César Almeida do Prado
Discursos Casamento! Paulo César Almeida do Prado


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57908 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55072 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55001 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54875 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54864 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54771 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54734 Visitas

Páginas: Próxima Última