Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SALTO ALTO
katialimma

Ela sente falta do tempo em que se sentia vaidosa. Gostava de se arrumar. Penteado novo a cada tempo, roupas novas, sapato de salto alto.
Salto alto. Os sapatos baixos a deprimem mais, mas ela não pode, ainda não se sente merecedora deles.
Algumas coisas materiais na vida da gente são importantes pois refletem a nossa personalidade.
Uma roupa colorida – pessoa com bom astral;
uma roupa escura, sóbria – pessoa responsável demais, triste demais;
um sapato baixo – demonstra pessoa segura, às vezes, mas pode ser característica daquela que prefere não ser arriscar muito;
um salto alto – é tudo de bom! Ver o mundo do alto.
Como ela pode usar salto alto de novo, se não se sente segura o suficiente para merecê-lo?
De pequenas coisas as grandes coisas são feitas, assim também são as pessoas. A partir dos seus pequenos acessórios pode-se determina, até certo ponto, como ela é. Das coisas de que gosta, o que pensa, o que sente, como é.
Os pequenos acessórios são importantes, às vezes, quando nos deparamos em uma determinada situação os pequenos detalhes é que nos guiam para o caminho certo.
Às vezes um simples “bom dia” para aquele que se sente perdido se transforma num farol em pleno mar. A salvação.
Ela precisa usar um acessório hoje porque tem um compromisso a cumprir, mas não sabe qual usar. Pior, não quer usar nada. Quer estar limpa, sóbria. Mas ela precisa usar alguma coisa para poder esconder o que a está corroendo por dentro. Precisa de algo para esconder o inferno em que vive.
Olha para o armário, outrora tão visitado, mas agora tão esquecido. Olha, olha e olha. Nada.
Gostaria de não ir, assim o problema estaria resolvido. Seria bom. Sem estresse. Sem dor.
A vida, às vezes, te oferece escolhas, outras vezes, só te obriga. Sem escolhas, sem permissão para dirigir a sua vida. Faça apenas.
Precisa de um acessório. Que bobagem! Ninguém nem vai reparar do jeito que aparecerá. Engano, as pessoas reparam em tudo. Estão atentas nos pequenos detalhes, nas pequenas palavras, nos pequenos rabisco que surgem.
Por fim, escolhe um par de brinco, pequeno, perolado. Simples o suficiente para ser visto para passar uma boa impressão.
Gostaria de usar um salto alto também, mas aí seria demais. Seria antagonismo.
Usar um brinco de pérola para poder se esconder e ao mesmo tempo usar um salto alto para ser vista. Loucura! Aparecer assim, se expor assim. Exagerar assim!
O sapato seria a opção ideal, mas ela não está pronta para ele. O sapato ficará guardado por mais um tempo.
Ele bem que poderia ser de cristal, pois aí a história teria um final feliz, mas ele não é e nem a história dela é.
“Uma parte de mim pesa e pondera. Outra delira.” Ferreira Gullar


Biografia:
Escrevo porque me alivia do tanto de pensamentos que me assolam. São várias pessoas que vivem dentro de mim, sou frágil e por isso uso a arma que sei utilizar: as palavras.

Este texto é administrado por: katia
Número de vezes que este texto foi lido: 52897


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Óh, Senhor! katialimma
Crônicas CARTA PARA O MEU AMOR katialimma
Crônicas A MARCA katialimma
Crônicas PEQUENOS SINAIS katialimma
Crônicas SALTO ALTO katialimma
Crônicas POR MAIS UM DIA katialimma
Crônicas SOU A CULPADA katialimma
Crônicas AGORA POSSO TE ENTENDER katialimma
Crônicas TEMPO DE CRISE katialimma
Crônicas MÁGOA katialimma

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57913 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54766 Visitas

Páginas: Próxima Última