Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Felipe Neto no Roda Viva?!
Rafael da Silva Claro


O Roda Viva já foi muito melhor. Esse programa, antes independente de audiência e agenda política, era a vanguarda do debate nacional e do pensamento -inclusive internacional.

Recentemente, o entrevistado do programa foi Felipe Neto. Você, mais velho e/ou inteligente, pode desconhecer a nefasta figura. O garoto (já não tão garoto), um youtuber aparentemente descerebrado, comete vídeos bobocas para crianças -filhos de pais distraídos ou ausentes. O conteúdo do canal da internet tem desde comentários de inutilidades, muito Minecraft (joguinho eletrônico), promoções obscuras até... Enfim, ele dispõe de uma audiência inocente -ou inepta-, “educando” uma geração de imbecis.

O influenciador digital -com todo o peso que a expressão traz- resolveu expelir seus, digamos, pensamentos a respeito dos rumos da Nação. Justo. Todos têm opinião e o direito, e o meio, de exprimi-las. Porém, o sujeito do centro do programa da TV Cultura diz coisas que, por desconhecimento ou falta de tempo, ignora completamente. É previsível que ele seja considerado um pensador a ser consultado, num país onde Anitta já foi eleita a mulher do ano (no ano que a professora Heley morreu queimada, salvando alunos de uma creche); Pablo Vittar (travesti que canta mal) foi escolhido como melhor cantora; Neymar quase foi escolhido “O maior brasileiro de todos os tempos”, pelo SBT;e “Os melhores do ano”, da Globo, só concorrem e ganham... contratados da Globo.

Felipe Neto não tem culpa de ir ao Roda Viva, quem o convidou sim. A presença do garoto, num programa que já levou Ayrton Senna, Roberto Campos e Millôr Fernandes põe na lona o nível da atração que já representou um farol para a inteligência brasileira. Isso é uma demonstração do rumo que a “Pátria Educadora” está tomando, levado por quem se julga o pensamento nacional. É preocupante.

Eu me esforcei para acompanhar o programa inteiro. O que constatei foi um punhado de jornalistas sabendo que o entrevistado se esforçaria para agradar a todos. E o convidado cumpriu sua função: “cortou” as, bem levantadas, bolas e modelou as respostas e entregou-as sob medida. Era óbvio o “equilibrismo” feito para não desagradar os questionadores. Quanto às contradições do “antes e depois”, disse que o amadurecimento trouxe novas ideias. Amadurecimento?

Felipe Neto tem seu valor por desbravar uma mídia, não dependendo de quem (TV, rádio, jornal etc) talvez o ignorasse pela vida inteira. Entretanto, num mundo onde adultos seguem diretrizes e governantes pedem socorro a Greta Thunberg (por causa do vírus), algo muito ruim está acontecendo. Felipe, vá jogar Minecraft que é isso o que você sabe fazer.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52899


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro
Crônicas A Gata de Brotas Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 391 até 400 de um total de 414.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Turbinando a sinergia no ambiente empresarial - Isnar Amaral 53187 Visitas
Arguta Manhã - José Ernesto Kappel 53187 Visitas
Entendendo as Mulheres - José Ernesto Kappel 53187 Visitas
Mulher do Vento - José Ernesto Kappel 53186 Visitas
Início e Sem Fim - José Ernesto Kappel 53186 Visitas
La Kundalini invertida - udonge 53186 Visitas
UM SER OCULTO... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53186 Visitas
Camuflagem - Keiti Matsubara 53186 Visitas
Crime organizado - Bhall Marcos 53186 Visitas
Infeliz, Assim - José Ernesto Kappel 53186 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última