Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O dia em que Deus me ouviu e escutou
oscar silbiger

Sempre achei que essa história de Deus era papo furado.
Apesar de ter sido ensinado a rezar, de ter conhecido lugares estabelecidos como sagrados e, por infinitas vezes, ter pedido ajuda nos momentos de desespero, no fundo, mas lá no fundo mesmo, achava que era pura bobagem, invenção para arrecadar dinheiro e manipular as pessoas desde que o homem se conheceu por gente (certamente até antes disso).

Tinha o peso da ascendência judaica que tornava essa relação com o divino mais esquisita ainda, com todas as imagens desde Moisés até o holocausto ilustrando o que seria o suposto currículo de realizações desse suposto dono do show.

E assim foram passando os anos, cabelos brancos vindo em profusão, filhos crescendo e acabei por deixar, primordialmente, a tarefa de passar as referências religiosas por conta da minha esposa, que tem esse departamento bem melhor resolvido, e atuante, do que eu.

Eu dizia e repetia o chavão mais manjado do mundo de que quando Deus quer, tudo acontece, que Ele é o mentor de tudo que nos cerca e blá, blá, blá.

Mas, confesso, sempre que tinha uma oportunidade (e foram milhares ao longo da vida), jogava todo esse sentimento no lixo, negava tudo o que dizia, literalmente cuspia no prato que comia.

Mas Deus, sabe lá Deus porquê, apesar da minha incansável rejeição, apesar da minha não capacidade de notar que todas essas maravilhas (a começar por nós) não poderiam ser obra do acaso, que cada folha, cada gosto de fruta, cada cheiro, cada textura, cada nuvem, cada formiga, cada filete de luz, enfim, essas infinitas pequenas coisas tão perfeitas, tão fabulosamente criadas, tão imensamente integradas num conjunto único, só poderiam ter sido inventadas por Alguém mais do que especial, mais do que vivo, mais do que presente, mesmo que eu teimava em não notar a Sua presença. E o que era pior do que tudo, Ele ainda tinha a pachorra de dar ouvidos para esse pobre infeliz e ainda, pasme, se dava ao trabalho de atender a maioria dos meus desejos, sem cobrar nada em troca.

Talvez agora você esteja querendo saber qual foi o tal dia em que Deus me ouviu e escutou.

Respondo: isso aconteceu exatamente agora, nesse momento, aqui mesmo, com você lendo esse texto. E você foi a única testemunha desse encontro que mudou a minha vida. Obrigado por estarmos juntos nesse instante que mudou totalmente a minha vida. Valeu!


Biografia:
Tenho 51 anos e sempre gostei e tive facilidade para escrever, construir e contar histórias. A minha relação com o texto é puramente lúdica, livre e extremamente agradável. Talvez seja por isso que consiga transitar em diversos campos, contos, poesias, publicidade, etc. com grande facilidade. Hoje estou retomando um trabalho pioneiro no país, iniciado em 1981: escrever histórias de vida de pessoas não famosas, produzindo um único exemplar (ou mais exemplares, se for necessário) de um livro contendo as suas fotos e textos (inclusive poesias) especialmente desenvolvidos por mim para valorizar cada momento retratado. O acabamento será digno dos livros de arte, sendo entregue numa exclusiva caixa em madeira MDF. Essa iniciativa que já completou 28 anos tem sido motivo de inúmeras reportagens no Brasil e exterior (jornais, revistas, rádio e TV), conforme poderá ser visto nesse link http://www.terra.com.br/istoe/comport/150417.chtm O meu telefone é (19) 9267-9766 e e-mail getleadsbrasil@globo.com Tenho uma metodologia para atender interessados de todo o país com grande agilidade e custo extremamente acessível. Viver é importante, mas preservar a experiência é fundamental.
Número de vezes que este texto foi lido: 64203


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Um desfecho surpreendente para acidente do vôo 447 oscar silbiger
Poesias Para o amor que virá oscar silbiger
Crônicas O dia em que Deus me ouviu e escutou oscar silbiger
Poesias Não desista nunca oscar silbiger
Poesias Gozos eternos oscar silbiger
Poesias Quando ele chega oscar silbiger
Poesias Menina, larga disso oscar silbiger
Poesias Falando de palavras oscar silbiger
Poesias Frieiras do coração oscar silbiger
Poesias Ancas de gazela oscar silbiger

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 39.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 64408 Visitas
Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 - Vander Roberto 64314 Visitas
Refloresceu .... - Maisnatureza 64258 Visitas
Derecho al agua potable - Yuran Lukeny Antonio Mulenza 64247 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 64244 Visitas
Faça alguém feliz - 64241 Visitas
CENA de RUA: livro de imagens - Tânia Du Bois 64240 Visitas
Porque ler POSTIGOS - Tânia Du Bois 64239 Visitas
Vento Brando - José Ernesto Kappel 64239 Visitas
O “stress” pode ser uma escolha... - jecer de souza brito 64239 Visitas

Páginas: Próxima Última