Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LIRA EO AMIGO VALDIR
Donária Salomon

Lira lava as roupas no embaixo de grande cajaeiro, mais o tangue ficava em baixo do pé de abio.Ouviu longe o assovio de Valdir(calango), Gritou: _Lira. Lirinha estou com pressa: _ Vem cá _ não posso to com pressa, vou a toda. Espero-te na casa de Dora_ T certo você prefere choca Dora a me fazer companhia_ deixar de bobagem, termina o serviço e foi como uma flecha!
A turma se encontra todas às tarde na casa de Dora. E lá chupam cana, comem goiaba tomam café    feito por Zezé mãe de Dora e cunhada de Lira.Os amigos se divertem como podem ouvem a novela A Cabana do Pai Tomas,    músicas.Neste sábado, havia um baile na redondeza Lira já havia desistido, Sílvio tinha chegado do Espírito Santos vendendo livros. Mais Valdir achou um jeito de Lira ir: _ Você fica de olho na esquina que vou vir te buscar. Quando o Sílvio passar nem vai me ver na escuridão, sou preto mesmo, vou de roupa escura ele vai passar e eu venho te pegar. Lira duvidou que isso desse certo. Não é melhor você cumprimentá-lo?_ Posso, claro que osso ele vai pensar que estou esperando alguém. Ou finjo que a bicicleta está ruim. Eu invento deixa comigo.
À noite lá pelas 10: h. Lira olha para as mangueiras e ver o farol da bicicleta piscar. Começa a ri. Sílvio de nada desconfia, depede-se de Lira, que entra, minutos depois desce o neguinho com seu assovio. Lira chega na varanda e diz será que Silvio pode voltar:
_ Que voltar! Ele já até pegou o ônibus ele até correu eu vi quando ele entrou, vamos embora está todo mundo no baile, está de arromba, é hoje que eu vou virar o negro gato.


Biografia:
Ainda não tenho.
Número de vezes que este texto foi lido: 61801


Outros títulos do mesmo autor

Contos Lira x Dondon Donária Salomon
Contos Lira vai ao circo Donária Salomon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 82 de um total de 82.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Gestão Fatal - Isnar Amaral 62233 Visitas
CLARA MANHÃ - fernando barbosa 62232 Visitas
sei quem sou? - 62231 Visitas
Plante Flores - Maria 62225 Visitas
Não tenha medo - Keiti Matsubara 62221 Visitas
A GUERRA DA ÁGUA - Orlando Batista dos Santos 62221 Visitas
ALZHEIMER - isamusa 62216 Visitas
viramundo vai a frança - 62215 Visitas
PRISMA - Fernão Valjan 62213 Visitas
Poema à consciência - Condorcet Aranha 62210 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última