Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Empresários de alta performance
agem antes da crise
Isnar Amaral

Resumo:
O primeiro alerta não está no financeiro

A maioria dos empresários só percebe que algo está errado quando a crise já está instalada. Queda nas vendas. Conflitos internos. Clientes que deixam de fechar. Decisões que antes fluíam e passam a gerar retrabalho, desgaste e perda de energia.
No entanto, empresários de alta performance operam de forma diferente. Eles entendem que uma crise raramente começa no financeiro. Ela começa antes. Começa nos sinais sutis que a maioria ignora.
Antes de um negócio perder força, normalmente o ambiente já começou a mostrar sinais de desalinhamento. A comunicação da equipe perde fluidez. Pequenos conflitos passam a se repetir. Decisões simples começam a exigir esforço excessivo. Projetos promissores perdem ritmo sem uma explicação lógica. Pessoas importantes saem. Clientes certos deixam de aparecer.
O espaço físico começa a refletir exatamente o que está acontecendo no campo energético do negócio: excesso de ruído, dispersão, sobrecarga e perda de coerência.
Empresários mais conscientes entendem algo que poucos observam: toda empresa possui um campo de energia. Esse campo influencia pessoas, relações, decisões, prosperidade e expansão. Quando esse campo entra em desorganização, o negócio continua, mas começa a perder potência.
É por esta razão que líderes mais preparados não esperam a crise aparecer para agir. Eles observam o ambiente, observam padrões. observam repetições. observam a energia das pessoas e observam se o meio sustenta o nível de crescimento que a empresa está exigindo.
Muitas vezes, o problema não está na estratégia, não está na equipe e não está no mercado.
Normalmente, o primeiro colapso começa na energia invisível que sustenta o negócio. Quem aprende a perceber isso antes, cresce com mais clareza, mais consistência e menos desgaste.
A Sincronia Sistêmica® é o método indicado para interagir com a anergia do ambiente empresarial, corrigindo desequilíbrios na origem e atraindo soluções favoráveis para todas as demandas, além de oportunizar novas possibilidades.

Isnar Amaral
Especialista em energia do ambiente empresarial
www.isnaramaral.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 661


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O ambiente é a variável invisível Isnar Amaral
Artigos A empresa como sistema aberto: Isnar Amaral
Artigos Sua empresa não está em crise: Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica® Isnar Amaral
Artigos Empresários de alta performance Isnar Amaral
Artigos Inovação na gestão de pessoas Isnar Amaral
Artigos Reprogramação em Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral
Artigos O ceticismo operacional: Isnar Amaral
Artigos Vantagem competitiva invisível: Isnar Amaral
Artigos O campo invisível Isnar Amaral

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 125.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Sangria desatada - Flora Fernweh 76305 Visitas
HISTÓRIA DE CINCO ROSAS - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 71748 Visitas
DOIS CORAÇÕES - orivaldo grandizoli 71170 Visitas
Carta Tardia - Fernando Rodrigues dos Santos 70784 Visitas
O SABICHÃO - Robério Pereira Barreto 70670 Visitas
Essa não é mais uma carta - Fernando Rodrigues dos Santos 69855 Visitas
RPG. - Kady Barker 69635 Visitas
A mulher grávida - Flora Fernweh 69618 Visitas
Perolado de Carmim - José Ernesto Kappel 69526 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 69448 Visitas

Páginas: Próxima Última