Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Enigma do Castelo:
Livro inovador une literatura e multiverso
Terezinha Tarcitano

Resumo:
“Como Pensar Acessibilidade na Literatura” é o curso gratuito e on-line que será realizado de 16 a 20 de setembro, ao vivo, às 12h pelo Instagram do projeto @enigmadocastelo

A escritora Ana Pregardier está em fase de produção do manuscrito de seu novo livro, “O Enigma do Castelo”, que promete revolucionar a forma como os leitores interagem com a literatura. Com recursos da Lei Paulo Gustavo, a obra propõe uma experiência lúdica ao convidar os leitores a tomarem decisões que moldam o rumo da narrativa desde a primeira página. O objetivo, segundo a autora, será não somente promover a experiência literária dos leitores, mas também promover um debate essencial sobre acessibilidade na literatura contemporânea. O proponente é o produtor cultural André Machado, da Printcenterbr.
Ana Pregardier, que já publicou 51 livr/os, é especialista em obras multiverso, no qual o leitor escolhe o final da história, resultando em diferentes narrativas e finais únicos e permitindo uma nova experiência a cada leitura. “Trata-se de múltiplos universos narrativos”, resumiu.
Com lançamento dedicado especialmente ao público jovem entre 12 e 18 anos, “O Enigma do Castelo” abordará temas amplos, como amizade, identidade, coragem e amor. A trama mergulha os leitores em uma jornada repleta de mistério e aventura, incentivando-os a refletir sobre suas escolhas.
O projeto também prioriza a acessibilidade literária. Parte dos recursos da Lei Paulo Gustavo será destinada à consultoria especializada em acessibilidade, conduzida por Mimi Aragón da Ovni Acessibilidade. Segundo Ana Pregardier, trazer inclusão e acessibilidade para a literatura é algo que beneficia a todos.
Curso
Além disso, será oferecido o curso gratuito on-line “Como Pensar Acessibilidade na Literatura”, do dia 16 a 20 de setembro, ao vivo, às 12h pelo Instagram do projeto @enigmadocastelo. O curso é dirigido para escritores, professores, pesquisadores e artistas que querem aprender a transformar suas obras literárias em conteúdos acessíveis e descobrir técnicas e práticas essenciais à inclusão literária A expectativa é formar entre 50 e 250 profissionais diretamente e alcançar até 1.250 indiretamente.
Programação
16/09 às 12h - Falando sobre acessibilidade
17/09 às 12h - Terminologias e 2 polos capacitistas
18/09 às 12h - Recursos de acessibilidade e instrumentos
19/09 às 12h - Linguagens e comunicação
20/09 às 12h - 10 dicas para uma escrita acessível
Mais informações e inscrições: https://forms.gle/ovc47TCVKmwEzYrr7
Lives
Todos os domingos, até dia 22 de dezembro, estão sendo realizadas lives, às 18h, pelo perfil @enigmadocastelo. Haverá um intérprete de libras e audiodescrição feita pelos participantes. As lives serão divididas em dois tipos: convidado e escritora (os convidados são especialistas em acessibilidade ou pessoas PCDs envolvidas na cultura que dialogarão com a escritora sobre o tema e como isso se relaciona com uma escrita acessível); e processo de escrita da escritora (ela compartilha com o público todos os processos e passos que está fazendo para escrever o livro).

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 299


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Encerramento do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Poesias Livros escritos com a percepção literária e sentimental Terezinha Tarcitano
Releases Processo Judicial no RS discute autoria de projeto Terezinha Tarcitano
Artigos Advogado: um conciliador Terezinha Tarcitano
Artigos Internet: da virtualidade para a realidade das ruas Terezinha Tarcitano
Artigos Antes que seja tarde Terezinha Tarcitano
Artigos Empatia entre professor e aluno Terezinha Tarcitano
Releases Terapias holísticas inovadoras Terezinha Tarcitano

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 18 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58349 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58133 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58127 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58073 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58055 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 57934 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57886 Visitas
Eventos incomuns - Flora Fernweh 57866 Visitas
Lula & FHC - Lei de Gérson - Rafael da Silva Claro 57836 Visitas
BOLERATA EM SERRO. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 57832 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última