Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa
Terezinha Tarcitano

Resumo:
“Os ensinamentos que o Japão me trouxe estão guardados em mim até hoje. Influenciaram na minha vida, muito me acrescentaram e me abriram novas oportunidades”

A advogada e escritora Isolda Berwanger Bohrer descreve nesta obra, “Japão Memórias da Era Showa”, sua experiência durante as viagens que fez para o Japão, a partir dos anos 80, para visitar o irmão que lá morava. Aliás, esta visita marcou sua primeira viagem ao exterior e, segundo conta, mudou o rumo de sua vida. Os aprendizados dela foram muitos, desde o idioma, aos costumes, a culinária etc.
Cada linha escrita revelou que a fez “viajar” ao passado, transportando-se e revivendo seus pensamentos e sentimentos vividos em várias cidades do Japão. Após meses de conhecimento local, de volta ao Brasil, atuou como secretária no Consulado Geral do Japão em Porto Alegre (RS), sua cidade natal, por seis anos. “Os ensinamentos que o Japão me trouxe estão guardados em mim até hoje. Influenciaram na minha vida, muito me acrescentaram e me abriram novas oportunidades”, afirmou.
A oportunidade de estar em um lugar diferente, vivenciar e passar para além das informações recebidas indiretamente é algo que deixa marcas inesquecíveis. Estar em um local diverso é sentir o calor ou o frio do lugar, os sons, os aromas, o colorido, a alegria, o cansaço, a convivência com pessoas diferentes, as emoções e as observações pessoais, o aflorar do instinto de sobrevivência, enfim, tudo o que somente a experiência pode trazer.
O prefaciador da obra é o escritor Cassiano Santos Cabral.

Terezinha Tarcitano
Assessora de imprensa
(51) 99929-4575


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 64245


Outros títulos do mesmo autor

Releases Práticas Integrativas e Complementares Terezinha Tarcitano
Releases Homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello Terezinha Tarcitano
Artigos Imigrante brasileira lança livro baseado em fatos reais: Terezinha Tarcitano
Releases Escritor gaúcho recebe nova premiação internacional Terezinha Tarcitano
Artigos Escritora Ana Prêgardier lança quatro novos livros Terezinha Tarcitano
Releases Evento literário reúne grandes autores Terezinha Tarcitano
Releases Coletânea Enchentes RS Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro Joana virou uma estrelinha Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento do livro O Menino que viu o disco Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa Terezinha Tarcitano

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Papel de Rabiscar - José Ernesto Kappel 66496 Visitas
frase 870 - Anderson C. D. de Oliveira 65442 Visitas
Ressignificar Quântico em Porto Alegre - Terezinha Tarcitano 65353 Visitas
Entrevista com Retroavengers - Caliel Alves dos Santos 65165 Visitas
Texto pelo fim do empate no futebol! - Vander Roberto 65134 Visitas
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO - DIRCEU DETROZ 65096 Visitas
OS FANTASMAS DA CASA ABANDONADA - borges joão filho 65005 Visitas
De cada parte - Anderson Carmona Domingues de Oliveira 64926 Visitas
A MENINA QUE QUERIA CONSERTAR O MUNDO - FLAVIO ALVES DA SILVA 64919 Visitas
Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser - Terezinha Tarcitano 64908 Visitas

Páginas: Próxima Última