Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A day in my life!
Um dia a minha vida.
Rodrigo Nascimento

Resumo:
Reflexão de um dia feliz.

A day in my life (Um dia em minha vida).



Seis horas da manhã, acordo, me preparo, é hora de levantar o corpo, caminhar para vida, caminhando 6000 passos eu treino para isso. Chego tomo banho e café, penso na vida.

É hora de visitar pacientes, pacientes e pacientes, ficam lá passivamente esperando por um cuidado e uma atenção, bem pequena, mas que é enorme para eles. É hora de ouvir e reforçar o lado bom da vida, estimular todos, aspectos, positivos e agradecer os que trabalham para proporcionar isso, desde um jardineiro que faz florescer as flores do lugar, aos assistentes que com carinho cuidam da instituição de idosos aonde vou.

É hora de participar, de uma reunião com canto, músicas lindas, populares e gostosas de cantar, é uma alegria para todos, a alegria da música é contagiante. Sou psicólogo para os outros, para mim sempre um paciente.

Vou embora feliz, deixei coisas boas nesse lugar, nesse dia, sinto que foi muito bem vivido.

Vou para minha terra.

É hora de sentir a terra, a natureza e pensar em produzir, interagir com todos os seres vivos que lá estão: Plantas, insetos, animais e planejar construir algo com tudo. Coloco meu chapéu de palha me sinto armado para a luta debaixo do sol. Olho a área e vejo os pontos onde as formigas estão atacando as plantas, é hora de corrigir e corrijo. Me sinto bem interagindo com a natureza, é simplesmente impressionante ver como o sol e a terra e a água modificam toda a vida. É preciso deixar a terra respirar, arar, revirar o solo nesse período do ano e depois, preparar tudo para o plantio, sou agrônomo para os outros, para mim somente um preguiçoso, gostando desse sol, maravilhoso!

Quando plantamos, sentimos a força da vida, a vida flui em tudo, no sol que brilha, na água que molha, na terra que envolve, fazemos parte desse todo e nada melhor que viver isso sempre, é a vida plena.

Ao chegar à noite, recolher tomar uma cerveja, geladinha e dar aquela relaxada, a vida me deu mais um dia, gratidão por estar vivo, alimentado, aquecido, sem dor, com carinho e com amor!


Biografia:
Do autor
Número de vezes que este texto foi lido: 61630


Outros títulos do mesmo autor

Humor Um sonho delicioso e muito perigoso. Rodrigo Nascimento
Artigos Cai na real Facebook! Rodrigo Nascimento
Humor Uma Caminhada Engraçada. Rodrigo Nascimento
Contos Viajando no Tempo Rodrigo Nascimento
Crônicas Futebol e Política Rodrigo Nascimento
Contos O Bagaço Mais Feliz Do Mundo Rodrigo Nascimento
Roteiros No Palco dos Meus Olhos Rodrigo Nascimento
Artigos Sobre a Vida o Destino Versus o Genético. Rodrigo Nascimento
Crônicas Vida de Mineiro Rodrigo Nascimento
Contos Um sonho para reviver Rodrigo Nascimento

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Meio Magia - José Ernesto Kappel 61700 Visitas
A MOSCA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61699 Visitas
Lágrimas em minha janela - Flora Fernweh 61696 Visitas
Infância - Flávio Villa-Lobos 61696 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 61691 Visitas
Confuso, Muito Confuso - José Ernesto Kappel 61689 Visitas
Paredes - José Ernesto Kappel 61688 Visitas
haicai 2 - Deborah Valente Borba Douglas 61687 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 61686 Visitas
Ontem a noite - isamusa 61682 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última