Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A conquista da Atalanta e a resiliência
Vander Roberto

A conquista da Atalanta de Bérgamo é a vitória da resiliência. Bérgamo foi o epicentro da pandemia de covid na Europa. A equipe da cidade trouxe uma taça pela luta e não pelo favoritismo. Havia um gigante do outro lado, o Bayer Leverkusen, um time que ficou quase um ano sem derrotas e faturou a Bundesliga invicta na temporada 2023/2024. Este sim era o favorito. Os 3x0 da Atalanta sobre o time alemão mostra que não existem missões chamadas impossíveis.

A Atalanta é uma equipe que voltou a crescer nos últimos anos. Este ano perdeu a Copa da Itália para a Juventus de Turim (uma semana antes da Liga Europa) mostrando que tinha time para surpreender na Liga pois não largou o osso dando enorme trabalho. Tiraram desta derrota as forças para vencer o Bayer Leverkusen. Eles lutaram por todas pessoas vítimas da covid. Vestiram a camisa e foram para cima.

Não podemos dizer que a Atalanta é uma equipe grande do futebol italiano. Ela detém uma Copa da Itália, 5 títulos da 2ª divisão, 1 título da 3ª divisão e agora levantou o título europeu. É a virada na história da Atalanta que firma aos poucos sua permanência na Série A italiana sem passar por dificuldades para manter-se e fazendo grandes campanhas. Não será surpresa se levar o Italiano daqui algumas temporadas.

O futebol mudou e a leitura da Atalanta foi certa. Não adianta ser mero participante precisando buscar boas campanhas e quem sabe as taças. Projeto bem feito, contratações pontuais, melhorias técnicas e táticas foram apresentadas nesta final de Liga Europa. O resultado em campo mostra que não será um título obtido uma vez na vida e outra na morte e sim que o clube adentra para novo patamar.

Nota-se que a reconstrução da equipe foi bem preparada. Eles fizeram a "teoria do corte". Qual a ideia? Eu quero ser igual a Roma só para citar um exemplo. Elevou-se até la. O projeto foi além: eu quero competir de igual para igual com a Juventus de Turim. Já conseguiu. A próxima meta é bater de frente com as equipes de Turim. Havendo grana, sim!

Por outro lado, a Itália volta a ganhar destaque no cenário europeu mesmo com a seleção em baixa após a não participação seguida em duas Copas e buscando o bicampeonato europeu em Junho/Julho. O time nerazzurri dá uma certa esperança para que a seleção tenha mais craques disponíveis. Se a ideia era mostrar capacidade de superação, a recente história da Atalanta serve como exemplo assim como a cidade de Bérgamo.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61819


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Canção - valmir viana 62523 Visitas
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62521 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62515 Visitas
Árvore - valmir viana 62513 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62512 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62510 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62504 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 62495 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62488 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62479 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última