Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os ensinamentos de Cristo
Vander Roberto

Jesus Cristo foi um livre pensador do seu tempo e sofreu punição do Estado Romano. Ele tocou na questão da liberdade de escolha e não aceitação que os povos submissos sofriam. Se algo te faz mal, abandone aquilo, siga pelo conhecimento (a luz) e vá em frente.

A parte mais rica da Bíblia está no Sermão do Monte ou da Montanha (Mateus 5). Nas suas metáforas, Jesus Cristo trabalha o poder do conhecimento e uma forma de obtermos a libertação. A luz (conhecimento) precisa estar no alto (distribuir conhecimento para milhões de pessoas).

Ele também cita que muito conhecimento pode deixar as pessoas confusas quando "salgamos demais". Há todo um preparo e iniciação para termos o saber e como aproveitar da melhor forma possível sem cairmos na leitura simples e sem criticidade.

Jesus torna-se uma ameaça ao Estado romano. Qual governante teria interesse em conceder conhecimento, capacidade crítica para escravizados(as), abrir as portas para questionar a deificação humana em cargo político? Cristo atua como "libertador das mentes".

Quando ele propõe uma "igreja", deixa na entrelinhas uma escola de iniciados(as) ao conhecimento que mostrará o caminho da liberdade pelo saber, estudo e principalmente capacidade reflexiva eliminando a tentação (autoritarismo e ignorância).

Cristo mostra "períodos" para bem conduzir a vida. Há o momento da festa (milagre da água em vinho), aceitação da luz (Natal), sua crucificação muito representa a reflexão e por fim sua ressuscitação mostra que o bom conhecimento salvará a humanidade (o verdadeiro milagre).

Tempos depois, Joana D'Arc e Sophie Scholl entenderam bem o conceito puro do Cristo. Só atitudes práticas regadas pelo bom conhecimento poderão abrir os olhos para a vitória (Ascensão do Senhor). Não há "milagre" sem purificação espiritual e conhecimento!

Este conhecimento não é uma mera aceitação inquestionável dos saberes propostos no livro sagrado e sim uma chave (daí Pedro ser considerado o chaveiro do céu ou da vitória) abrindo novos caminhos para termos uma vida mais regrada possível pelo bom saber teórico e prático.

O peixe (fartura de conhecimento e ideias) só virá mediante a tempestade (dificuldades). O Senhor (livre-arbítrio dotado de conhecimento) conduzirá as pessoas para tomadas de decisões melhores e mais lógicas saindo da dependência estatal.

Cristo faz uma "Revolução Francesa" em seu tempo. Ele dá o pão (conhecimento) e o peixe! Cristo ainda ensina a pescar (como obter conhecimento). Ele ensina que o bom conhecimento liberta e conduz para mudanças sociais profundas.

A verdadeira "igreja", portanto, é construída por ti e suas ações em busca do conhecimento, capaz de impedir uma submissão sem questionamentos. Cristo será crucificado a cada momento que negamos o bom saber.

O filho de carpinteiro esculpiu sua obra e foi condenado. Quantas pessoas em nossos dias estão submissas ao "poder romano" da falta de oportunidades para mostrarem seus conhecimentos? Não crucifiquemos pelo etarismo e outras mazelas existentes. Pensemos nisto.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61770


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O mundo está chato Vander Roberto
Artigos Trump e suas ideias Vander Roberto
Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62814 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 62812 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 62734 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62720 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62620 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62542 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62506 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 62504 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62447 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62413 Visitas

Páginas: Próxima Última