Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Valores para ser feliz!
Amizade, respeito e amor.
Amanda Simão Pinto

Resumo:
Dois amigos que descobrem o valor do respeito, do amor e da amizade em meio a aventuras na floresta em que habitam.

**Capítulo 1: O Encontro na Floresta**

Numa linda floresta verdejante, viviam animais de todas as formas e tamanhos. Entre eles, estavam o pequeno coelho chamado Pompom e o esquilo ágil chamado Cacau. Um dia, enquanto brincavam na clareira, Pompom perdeu sua cenoura favorita.

Desesperado, Pompom começou a chorar, até que Cacau apareceu e perguntou o que havia acontecido. Com lágrimas nos olhos, Pompom explicou sobre sua cenoura desaparecida. Sensibilizado, Cacau ofereceu sua ajuda para procurá-la.

Juntos, eles exploraram cada cantinho da floresta, até que finalmente encontraram a cenoura escondida sob uma pilha de folhas. Pompom estava radiante de alegria e agradeceu profundamente a amizade e o apoio de Cacau.

**Capítulo 2: A Aventura no Rio**

Num belo dia ensolarado, Pompom e Cacau decidiram explorar além da floresta, chegando até o rio que cortava a paisagem. Fascinados pela água cristalina e pela brisa refrescante, decidiram construir uma pequena jangada para navegar rio abaixo.

No entanto, durante a construção, encontraram um patinho chamado Pingo, que estava triste porque havia se perdido de sua família. Sem hesitar, Pompom e Cacau convidaram Pingo para se juntar a eles em sua aventura.

Juntos, navegaram pelo rio, procurando pela família de Pingo. Durante a jornada, aprenderam a importância de ajudar os outros e a trabalhar em equipe. Finalmente, encontraram a família de Pingo e, com lágrimas nos olhos, despediram-se dele, sabendo que fizeram uma grande diferença em sua vida.

**Capítulo 3: O Baile na Floresta**

Chegou o dia do grande baile na floresta, onde todos os animais se reuniam para celebrar a amizade e o amor. Pompom e Cacau estavam animados para participar, mas ficaram preocupados quando perceberam que não tinham roupas adequadas para o evento.

Sem hesitar, os outros animais da floresta se uniram para ajudar. O pássaro costureiro fez um belo vestido para Pompom, enquanto o ouriço habilidoso fez um elegante terno para Cacau. Todos trabalharam juntos, demonstrando respeito e amor pela comunidade.

O baile foi um sucesso, e Pompom e Cacau dançaram alegremente sob as estrelas, cercados pelos amigos que haviam se tornado sua segunda família. No final da noite, eles perceberam que, com amizade, respeito e amor, qualquer desafio pode ser superado e qualquer sonho pode se tornar realidade.


Biografia:
Amanda Simão Pinto, de 37 anos, é uma professora dedicada e apaixonada pela educação. Há 16 anos atua como educadora na rede pública, onde encontrou sua verdadeira paixão: a alfabetização e o uso do lúdico em sala de aula. Amanda é reconhecida por sua abordagem criativa e inovadora no ensino, buscando constantemente formas de tornar o aprendizado mais envolvente e significativo para seus alunos. Sua dedicação à alfabetização vai além do domínio das letras; ela busca promover um ambiente de descobertas e crescimento, estimulando a curiosidade e o prazer pela aprendizagem. Com um olhar atento às necessidades individuais de cada aluno, Amanda busca proporcionar uma base sólida para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de seus estudantes. Sua paixão pelo ensino reflete-se na maneira como inspira os jovens a explorar o mundo das palavras e dos números, construindo assim um alicerce duradouro para seu futuro educacional. Além disso, Amanda é uma defensora da parceria entre escola e família, reconhecendo a importância do apoio dos pais no processo educativo. Sua trajetória como educadora é marcada pelo compromisso com a formação integral de seus alunos, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos críticos, criativos e comprometidos com a sociedade.
Número de vezes que este texto foi lido: 193


Outros títulos do mesmo autor

Contos Valores para ser feliz! Amanda Simão Pinto
Poesias Poeminhas com caramelo. Amanda Simão Pinto
Artigos Relato de sala de aula. Amanda Simão Pinto


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69061 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57964 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57612 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55884 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55194 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55151 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54935 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54904 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54892 Visitas

Páginas: Próxima Última