Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A morte de Franz Beckenbauer
Vander Roberto

A morte de Franz Beckenbauer enlutece novamente o futebol após a recente perda de Zagallo. Ele elevou o Bayern de Munique a clube gigante, ganhou duas Copas do Mundo (1974 e 1990), foi Presidente do Bayern e organizou a Copa de 2006 na Alemanha.

Jogou a maior parte da sua carreira como zagueiro e líbero. Seus lançamentos eram precisos e suas subidas ao ataque causavam pavor aos adversários. Ao lado de Gerd Müller foi um dos protagonistas na equipe bávara do Bayern na década de 70 do século XX.

Ganhou a alcunha de Kaiser ou Imperador junto ao povo alemão. Beckenbauer pode ser entendido como lenda na Alemanha sendo o maior jogador do país em seu tempo. Ele era um dos cérebros na condução da seleção e tinha muita personalidade.

A importância de Beckenbauer pode ser mostrada na história do Bayern de Munique. Antes de 1965, a equipe bávara era um clube comum e sua chegada deu novo patamar ao clube. Ele faturou 3 Liga dos Campeões e colocou o Bayern como gigante no cenário europeu.

Infelizmente, sua morte coloca fim a era do futebol clássico. Não há mais gigantes desta época. Nos deixaram Friedenreich, Puskás, Di Stéfano, Pelé, Cruijff, Beckenbauer e Bobby Charlton. Na parte de técnicos, Zagallo foi o último gigante da era clássica.

O mundo fica pobre dia após dia. Estamos perdendo referências. Beckenbauer construiu uma história e deixa um legado para análise posterior que será eternamente lembrada. Seus passes para gols precisam ser estudados para o bem do futebol.

Ele era meu craque no exterior e não consigo pensar uma seleção mundial sem Beckenbauer e Pelé. São incontestáveis e jogaram juntos no New York Cosmos praticamente introduzindo esta prática de forma profissional nos EUA.

Descanse em paz, Franz Beckenbauer! O mundo sentirá sua falta! Obrigado por tudo.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61971


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto
Artigos Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits Vander Roberto
Artigos Já estudou Filosofia da História hoje? Vander Roberto
Artigos O estudo da História é vital para não ser escravizado Vander Roberto
Artigos Análise da obra: "História do Brasil: uma interpretação" Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 Vander Roberto
Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63320 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 63299 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 63294 Visitas
BOM DIA - SALETI HARTMANN 63234 Visitas
Entrevista com Retroavengers - Caliel Alves dos Santos 63221 Visitas
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 63212 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 63145 Visitas
Idéais - valmir viana 63133 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 63132 Visitas
CASSIANO RICARDO, UM POETA DO SÉCULO XX - Geraldo Affonso Pimentel Pereira de Araujo 63126 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última