PRIMEIRO TESTE PARA AS TENDÊNCIAS DAS CRIANÇAS, ESCOLAR.
O ambiente aonde a criança está inserido será o seu divisor de águas para a construção do seu histórico de vida.
Este ser em formação desde o seu nascimento vai se tornando um excelente coletor de informações e sensações que ficarão impregnadas em seu subconsciente.
Ele nasce como um livro em branco que irá sendo preenchido no decorrer de sua existência baseado em seu subconsciente.
Ambiente, juntamente com as suas informações e sensações acrescidas às suas tendências determinarão a personalidade deste ser.
Todos que conviverão com este ser já terão formado opiniões acerca de sua personalidade, desde o primeiro contato com ele. Independente do vínculo emocional que se tenha formado entre eles, mesmo que não se queira admitir, já se percebe o despertar das suas tendências e muitas vezes podem não ser muito agradáveis.
Quando há essa percepção existem dois caminhos, empenhar todos os esforços para entender o porquê ou fechar os olhos e justificar dizendo:
_ Tadinho, foi adotado. Ele nasceu doentinho, deficiente, por esse motivo exige tanta atenção. Também os pais vivem brigando, blasfemando, reclamando da vida. Coitadinho a mãe não queria esta gravidez e agora veio este traste. Apenas ele que é assim, os outros são tão bonzinhos. Se já é assim desde pequeno o que vai ser quando crescer, boa coisa não vai dar.
_Se já é assim desde pequeno o que vai ser quando crescer, boa coisa não vai dar!
O que está evidente será olhado com atenção, empenhado esforços para se entender o porquê deste(s) comportamento(s) que incomodam ou justificados? Será repassado a es te ser que possui direitos mas só os terão se cumprir os seus deveres em todos os âmbitos? Que deve sempre tratar as pessoas como gosta de ser tratado, com respeito aos seus sentimentos, exercendo a empatia, se colocando no lugar do outro, sempre, não criticando e sim perguntando será que faria melhor? Ajudando-o a perceber que não é uma ilha que sempre precisará de alguém e que sempre será um exemplo para alguém , um modelo a ser copiado para o bem ou para o mal.
È chegado o momento de testar as suas tendências e por em prática tudo que armazenou no seu subconsciente até então.
O primeiro contato com a vida social fora do ambiente em que vive.
Escolar.
Maternal, creche, fundamental,.... carreira escolhida ou não, simplesmente deixar a vida passar sendo um parasita para os que o rodeiam e a sociedade, relacionamentos em todos os âmbitos, estáveis ou trocando-os de acordo com as suas necessidades ou conveniências.
Aquele que desde pequeno já se percebiam tendências menos aceitáveis, hoje comete atrocidades, desrespeito familiar com os que o criaram e com os seres que estão concebendo de forma irresponsável, repassa as suas responsabilidades para quem quiser e estiver disposto a assumí-las.
Comumente ouvimos pais, cuidadores, aqueles que tiveram a responsabilidade da criação e formação de um ser, se perguntarem desesperados:
_ Aonde foi que eu errei?
Na escola e no decorrer da vida será ele e o mundo, para que seja um ser responsável e cumpridor dos seus deveres, deverá ser autocrítico e consciente das suas falhas, corrigindo-os, empático, doe em mim, doe no outro. Faria diferente ou será que nem tentaria? Ter esse conceito em mente para não julgar os outros e justificar os dele.
Para reflexão: È mais difícil entender o que ou quem está nos incomodando, buscar independente do vínculo que nos uni, por saídas ou pelo menos conviver sem menos sofrimento ou empenhar todos os esforços necessários para ajudá-lo a entender que toda ação tem uma reação e que deve arcar com as consequências e que só ele , apenas ele, deve sanar ou minimizar, não repassando para ninguém?
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