Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
GRILO NA CUCA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM GRILO CHAMADO ANTENOR.
ESSE GRILO TINHA CABEÇA GRANDE, OLHOS COMPOSTOS, LONGAS ANTENAS E UMA BOQUINHA QUE MASTIGAVA RAPIDAMENTE OS ALIMENTOS.
ELE VIVIA ARRASTANDO SUAS ASAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS CIGARRAS DA MATA ONDE ELE HABITAVA.
ANTENOR CAMINHAVA SEMPRE COM UM VIOLINO DEBAIXO DAS ASAS, POIS, ELE ERA UM GRANDE VIOLINISTA.
POR ONDE ELE CAMINHAVA SEMPRE TOCAVA E CANTAVA. MAS, NEM TODOS OS BICHOS DA MATA ONDE ELE MORAVA ERA SEU FÃ. O SEU CANTO ACOMPANHADO DO SOM DO SEU VIOLINO COMEÇOU A IRRITAR UMA ARANHA CHAMADA ANDRUXA
ANDRUXA ERA UMA ARANHA MUITO MALVADA E ERA CONHECIDA COMO A ARANHA BRUXA.
ELA GOSTAVA DE FOFOCAR SOBRE A VIDA DE TODOS OS BICHOS DA MATA, MAS, A SUA VÍTIMA PREFERIDA ERA O ANTENOR, O GRILO VIOLINISTA.
CERTO DIA, A ARANHA FOI RECLAMAR DO COMPORTAMENTO DO GRILHO PARA O REI DA FLORESTA.
- MAJESTADE, EU NÃO ESTOU MAIS SUPORTANDO O BARULHO ENSURDECEDOR QUE O ANTENOR ESTÁ FAZENDO LÁ PARA AS BANDAS ONDE EU TECI A MINHA TEIA PARA MORAR.
ESSE GRILO COM O SEU CANTO VIBRANTE COM A AJUDA DO SEU VIOLINO COMPLETAMENTE DESAFINADO ESTÁ PERTURBANDO A MINHA PAZ E O MEU SONO.
E O REI LEONILDO COM TODA A PACIÊNCIA DO MUNDO, DISSE:
- E O QUE A SENHORA QUER QUE EU FAÇA?
 E ANDRUXA DISSE:
- VOCÊ É O NOSSO REI E CONHECE MUITO BEM AS LEIS DA FLORESTA, ENTÃO DEVE FAZER O QUE A LEI DETERMINA A QUEM PERTURBA A ORDEM NO HORÁRIO NOTURNO.
ENTÃO, O REI LEONILDO DISSE A ARANHA:
- ASSIM QUE O SOL NASCER, EU MANDAREI PRENDER O GRILO.
E A MALVADA ARANHA NÃO SATISFEITA COM A RESPOSTA DO REI, OUSOU QUESTIONAR A DECISÃO SOBERANA E DISSE:
- SÓ ISSO!  EU SEI QUE IR PARA A PRISÃO É MUITO POUCO PARA AQUELE GRILO PERTURBADOR DA ORDEM, PORTANTO EU EXIJO QUE A LEI SE CUMPRA POR COMPLETO.
O REI QUE A ESSA ALTURA HAVIA PERDIDO A PACIÊNCIA COM A ARANHA CHATA, DEU UM REGIDO MUITO ALTO MANDANDO ANDRUXA PARA FORA DO PALÁCIO.
ENTÃO, LOGO QUE O SOL NASCEU, O REI LEONILDO ORDENOU A GUARDA REAL QUE FOSSE PRENDER O GRILO.
 O GRILO FOI PRESO, JULGADO E CONDENADO A PERDER A SUA CABEÇA E ASSIM FOI FEITO.
ENTÃO, ANDRUXA, A ARANHA BRUXA PEGOU A CABEÇA DO ANTENOR, O GRILO E SUMIU COM ELA.
MAS, ELA ERA TÃO MÁ QUE COM OS SEUS ENCANTOS DE BRUXA, ELA FEZ COM QUE A CABEÇA DO GRILO FOSSE PARAR DENTRO DA CABECINHA DE UMA MENININHA ESPERTA QUE PASSOU TER MUITOS PROBLEMAS PARA SEREM RESOLVIDOS DENTRO DA SUA CABEÇA.
ELA PASSOU A FICAR CONFUSA QUANDO TINHA QUE DECIDIR ALGO QUE QUERIA FAZER, A CABEÇA DO GRILO INTERFERIA NOS PENSAMENTOS DELA.
ENQUANTO ISSO ANTENOR PASSOU NOVE MESES VAGANDO PELA MATA PROCURANDO A SUA CABEÇA DESESPERADAMENTE.
CERTO DIA, ANTENOR MESMO SEM A SUA CABEÇA, CAMINHAVA PELA MATA TOCANDO O SEU VELHO VIOLINO.
OS BICHOS DA MATA NÃO ACREDITAVAM NO QUE ESTAVAM VENDO E FORAM CORRENDO CONTAR A NOVIDADE PARA A DONA ARANHA QUE TAMBÉM FICOU ASSOMBRADA COM O GRILO VAGANDO SEM A CABEÇA E TOCANDO O VIOLINO, POIS, O QUE A ARANHA MÁ NÃO SABIA É QUE GRILOS PODEM FICAR SEM A CABEÇA DURANTE NOVE MESES.
ENTÃO, A ARANHA FOI NOVAMENTE FALAR COM O REI LEONILDO E ELE AO OUVÍ-LA CONTAR SOBRE A HISTÓRIA DO GRILO SEM VAGANDO SEM A CABEÇA PELA MATA CONCLUIU QUE A ARANHA HAVIA ENLOUQUECIDO.
ENTÃO, O REI ORDENOU QUE OS GUARDAS A TRANCASSE NA TORRE MAIS ALTA DO CASTELO.
ENQUANTO ISSO NA MATA, ANTENOR FICOU SABENDO QUE A ARANHA MÁ HAVIA ESCONDIDO A SUA CABEÇA E FOI IMEDIATAMENTE AO CASTELO DO REI CONVERSAR COM ELA.
ENTÃO, O REI LEONILDO JÁ CANSADO DESSA HISTÓRIA, QUANDO VIU O GRILO NA SUA FRENTE SEM A CABEÇA, CONCLUIU QUE A ARANHA HAVIA FALADO A VERDADE E ORDENOU AOS SEUS GUARDAS QUE A TROUXESSE ATÉ ELE PARA QUE ESCLARECESSE DE UMA VEZ POR TODAS ESSA HISTÓRIA.
ENTÃO, A ARANHA TOMADA PELO ARREPENDIMENTO CONTOU QUE ELA HAVIA ROUBADO A CABEÇA DE ANTENOR FAZENDO UM ENCANTAMENTO COM SEUS PODERES DE BRUXA A IMPLANTOU NA CABEÇA DE UMA MENININHA.
ENQUANTO ISSO, RITINHA CONTINUAVA COM MUITOS GRILOS NA SUA CABECINHA, POIS, OS SEUS PENSAMENTOS SE CONFUNDIAM COM OS DO ANTENOR TANTO QUE A MÃE DELA PENSOU QUE SUA FILHA ESTAVA FICANDO LELÉ DA CUCA.
DEPOIS QUE A ARANHA CONFESSOU TER ESCONDIDO A CABEÇA DO GRILO DENTRO DA CUCA DA MENININHA, ELE FOI PROCURÁ-LA E QUANDO A ENCONTROU RETIROU DO BOLSO DA SUA CALÇA UMA CAIXINHA DE FÓSFORO E ABRIU E ASSIM NESSE MOMENTO A ARANHA SAIU E IMEDIATAMENTE COMEÇOU A SIBILAR SOM IRRITANTE E PROLONGADO, ASSOPRANDO O VENTO E ASSIM QUANDO ELA TERMINOU DE ASSOPRAR O VENTO, A CABEÇA DO GRILO SE JUNTOU NOVAMENTE AO CORPINHO DO GRILO.
ASSIM TUDO VOLTOU AO NORMAL NA MATA, O GRILO CONTINUOU CAMINHANDO TOCANDO O SEU VELHO VIOLINO DESAFINADO E A RITINHA VOLTOU A PENSAR COM A SUA PRÓPRIA CABECINHA E A ARANHA NUNCA MAIS SE IMPORTOU COM O SOM PRODUZIDO PELO VELHO VIOLINO DESAFINADO QUE O GRILO TOCAVA POR ONDE ELE PASSAVA, POIS, ELA HAVIA COMPRADO UM FONE DE OUVIDO E ASSIM CONSEGUIA TER UMA BOA NOITE DE SONO SEM QUE O SOM DO VELHO VIOLINO A PERTURBASSE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52898


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SHOW VAI COMEÇAR Saulo Piva Romero
Contos COF! COF! COF! Saulo Piva Romero
Contos UM SARUÊ NA MINHA ESCOLA Saulo Piva Romero
Contos NA TEIA DA ARANHA Saulo Piva Romero
Contos SOFIA, A AVELÃ E O ESQUILO Saulo Piva Romero
Contos SOZINHA NO MUNDO Saulo Piva Romero
Contos GIDEÃO E OS TREZENTOS SOLDADOS Saulo Piva Romero
Contos A CEBOLINHA MAU HUMORADA Saulo Piva Romero
Contos UNI- DUNI- TÊ Saulo Piva Romero
Contos DEVAGAR QUE O JOÃO É DE BARRO Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 241 até 250 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
OS QUATRO CAVALEIROS E O ENIGMA DOS SETE SELOS - Saulo Piva Romero 53253 Visitas
BICHO DE GOIABA - Saulo Piva Romero 53252 Visitas
Batido de Terra - José Ernesto Kappel 53252 Visitas
*TUDO O QUE RESTOU* - DIANA LORENA 53252 Visitas
- Ivone Boechat 53251 Visitas
RIO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53251 Visitas
Fui Uma Vez - José Ernesto Kappel 53250 Visitas
A DISCRIÇÃO DO ARTÍFICE - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53249 Visitas
ESPERANÇA! - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53249 Visitas
Falta Tempo - José Ernesto Kappel 53248 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última