Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
KINU E O BICHO- DA- SEDA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA LINDA IMPERATRIZ CHAMADA KINU.
ELA VIVIA NA CHINA E MORAVA NUM LINDO PALÁCIO. ELA ERA UMA MOÇA MUITO SIMPLES E QUE AMAVA A NATUREZA. O SEU PASSATEMPO PREFERIDO ERA TOMAR CHÁ DEBAIXO DE UM FRONDOSO PÉ DE AMOREIRA NO JARDIM DO PALÁCIO TODAS AS TARDES. ELA TINHA SEMPRE A COMPANHIA DE MUITOS PASSARINHOS QUE CHEGAVAM ATÉ ELA ATRAÍDOS PELO DELICIOSO AROMA DAS AMORAS.
O ENCONTRO COM AQUELES PASSARINHOS DEIXAVA KINU MUITO MAIS FELIZ E NAQUELAS TARDES, ELA SEMPRE CANTAROLAVA UMA DOCE E SUAVE CANÇÃO QUE FAZIA SEU ROSTINHO FICAR AINDA MAIS ILUMINADO, POIS, AQUELE ENCONTRO COM A NATUREZA A DEIXAVA MAIS TRANQUILA E DE BEM COM A VIDA.
NUMA TARDE EM QUE CUMPRIA O SEU PASSATEMPO DIÁRIO, ELA PERCEBEU QUE ALGO HAVIA CAÍDO DENTRO DA SUA XÍCARA DE CHÁ. ELA OLHOU E VIU NO FUNDO DA SUA XÍCARA TINHA UM PEQUENO CASULO.
ISSO FEZ COM QUE ELA FICASSE ADMIRADA COM O QUE TINHA ACABADO DE VER.
EM SUA XÍCARA DE CHÁ QUENTE, ELA VIU MAIS UM LINDO ESPETÁCULO QUE SÓ A NATUREZA ERA CAPAZ DE REALIZAR, O PEQUENO CASULO FOI POUCO A POUCO DESPRENDENDO O MAIS LINDO E BRILHANTE FIO QUE ELA JAMAIS TINHA VISTO!
KINU FICOU MUITO CONTENTE COM A SUA DESCOBERTA E CORREU CONTAR A NOVIDADE PARA O SEU MARIDO, O IMPERADOR CHING- LEE.

O IMPERADOR TAMBÉM FICOU ADMIRADO COM A RARA BELEZA DAQUELE FIO E RESOLVEU NÃO CONTAR PARA NINGUÉM DA FANTÁSTICA DESCOBERTA DE KINU.
E MUITO CURIOSO PERGUNTOU PARA A SUA ESPOSA:
- AONDE VOCÊ DESCOBRIU UM FIO TÃO BELO E COM UMA TEXTURA ESPECIAL DE GRANDE VALOR? PORQUE, EU NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO ALGO ASSIM TÃO BRILHANTE EM TODA A CHINA.
E KINU RESPONDEU:
- EU ESTAVA REALIZANDO O MEU PASSATEMPO DE TODAS AS TARDES E SENTEI DEBAIXO DE UMA AMOREIRA DO JARDIM DO PALÁCIO PARA TOMAR MEU CHÁ QUANDO ESSE PEQUENO CASULO CAIU DENTRO DA MINHA XÍCARA.
E O IMPERADOR ENTUSIASMADO EXCLAMOU:
- ESSA DESCOBERTA SERÁ LEMBRADO DURANTE MUITOS SÉCULOS E O NOSSO REINADO SERÁ O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS NA CHINA.
ENTÃO, O IMPERADOR CHING LEE ORDENOU AOS EMPREGADOS DO PALÁCIO QUE RECOLHESSEM DO BICHO-DA-SEDA, POIS, O IMPERADOR PERCEBEU QUE COM AQUELES PEQUENOS FIOS BRILHANTES, ELES PODERIAM CONFECCIONAR OS VESTIDOS MAIS LINDOS DE TODA A CHINA.
O IMPERADOR CHING- LEE CONTENTE COM A MELHOR DESCOBERTA DOS ÚLTIMOS ANOS E QUE FIZERAM SEUS NEGÓCIOS MULTIPLICAREM, RESOLVEU DAR UM BAILE PARA COMEMORAR A DESCOBERTA DAQUELE FIO MARAVILHOSO E ALÉM DISSO MOSTRAR A BELEZA DE KINU, A SUA IMPERATRIZ.
KINU FOI AO BAILE COM O VESTIDO MAIS LINDO QUE JAMAIS HAVIA VISTO EM TODO O MUNDO.
QUANDO ELA ENTROU NO SALÃO COM O BELÍSSIMO VESTIDO QUE A DEIXAVA AINDA MAIS BELA, TODOS OS CONVIDADOS APLAUDIRAM A ENTRADA TRIUNFANTE DE SUA IMPERATRIZ E ADMIRADOS CONCLUÍRAM QUE AQUELE TECIDO ERA MÁGICO.
NESSE INSTANTE, O IMPERADOR FOI AO ENCONTRO DA SUA IMPERATRIZ E PEDIU A PALAVRA.
- QUERO REVELAR UMA GRANDE DESCOBERTA QUE FOI FEITA A MUITOS ANOS E QUE EU GUARDEI A SETE CHAVES. ESSE VESTIDO BELÍSSIMO QUE A NOSSA IMPERATRIZ ESTÁ VESTINDO FOI FEITO COM UM TECIDO COM OS FIOS BRILHANTES E MACIOS PRODUZIDOS POR UMA LAGARTA DA MARIPOSA. ESSE TECIDO GANHOU O NOVO DE SEDA.
DEPOIS DA IMPORTANTE REVELAÇÃO, O IMPERADOR CHANG- LEE ORDENOU AOS SEUS EMPREGADOS QUE DOBRASSEM AS PLANTAÇÕES DE PÉS DE AMOREIRAS BRANCAS POR SER A ALIMENTAÇÃO PREFERIDA DA LAGARTA QUE AO LONGO DOS ANOS PASSOU A SER O BICHO DA SEDA.
E ASSIM, O MUNDO CONHECEU O FAMOSO BICHO-DA-SEDA E OS BELÍSSIMOS VESTIDOS CHINESES QUE ERAM CONFECCIONADOS COM SEUS FIOS MACIOS E SEDOSOS.
E AO LONGOS DOS ANOS, O BICHO-DA-SEDA SE TORNOU UMA LENDA QUE SE ESPALHOU POR TODA A CHINA E ATRAVESSOU AS SUAS FRONTEIRAS E VIAJOU PELO MUNDO.
KINU FOI ENVELHECENDO COM O PASSAR DOS ANOS, MAS CONTINUOU CUMPRINDO O SEU PASSATEMPO PREFERIDO QUE ERA SENTAR-SE DEBAIXO DOS PÉS DAS FRONDOSAS E BELÍSSIMAS AMOREIRAS BRANCAS PARA TOMAR SEU SABOROSO CHÁ QUENTINHO TODAS AS TARDES ATÉ O FIM DE SEUS DIAS NA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52894


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SHOW VAI COMEÇAR Saulo Piva Romero
Contos COF! COF! COF! Saulo Piva Romero
Contos UM SARUÊ NA MINHA ESCOLA Saulo Piva Romero
Contos NA TEIA DA ARANHA Saulo Piva Romero
Contos SOFIA, A AVELÃ E O ESQUILO Saulo Piva Romero
Contos SOZINHA NO MUNDO Saulo Piva Romero
Contos GIDEÃO E OS TREZENTOS SOLDADOS Saulo Piva Romero
Contos A CEBOLINHA MAU HUMORADA Saulo Piva Romero
Contos UNI- DUNI- TÊ Saulo Piva Romero
Contos DEVAGAR QUE O JOÃO É DE BARRO Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 241 até 250 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Amanhecer - Ivone Boechat 53251 Visitas
RIO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53249 Visitas
Valsa Sem Par - José Ernesto Kappel 53247 Visitas
*TUDO O QUE RESTOU* - DIANA LORENA 53246 Visitas
Falta Tempo - José Ernesto Kappel 53246 Visitas
HARMONIA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53246 Visitas
Batido de Terra - José Ernesto Kappel 53246 Visitas
Amor Enlaçado - José Ernesto Kappel 53246 Visitas
Síntese pessoal: O conhecimento e suas implicações - Isadora Welzel 53245 Visitas
PRISMA - Fernão Valjan 53245 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última