Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pilatos e a imparcialidade
Patrícia

“Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.” João 19.6

O Filho de Deus, Jesus Cristo, em Seu ministério terreno foi homem de posicionamentos, não de imparcialidade. Não existe imparcialidade quando se trata de bem ou mal, céu ou inferno. Em João 7.24 está escrito: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” A medida de toda análise, julgamento e decisão é a Bíblia, Palavra de Deus. Em 1 Coríntios 6.12 o apóstolo Paulo deixou registrado: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Para saber o que é conveniente ou não, julgamentos e decisões são imprescindíveis e a medida justa do Reino para isso é a Palavra de Deus.
Na descrição joanina da crucificação, Pilatos reconhece a inocência de Cristo, mas não se opõe aos adversários (dele próprio e de Jesus). Em Mateus 27.24 lemos que Pilatos julgou necessário declarar-se a si mesmo inocente, mas entregou o Justo aos injustos acusadores: “Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.” Se toda a cosmovisão cristã é (deve ser) orientada pela Bíblia, esse é um profundo exemplo bíblico de que a imparcialidade não é benéfica de maneira alguma. Como diz Bonhoeffer, “O silêncio diante do mal é em si mesmo um mal. Deus não nos terá por inocentes. Não falar é falar. Não agir é agir.” Cristo agiu por nós em nosso favor. O amor que Ele manifestou entregando-Se à crucificação não foi nada imparcial.
Por gratidão ao Nosso Senhor Jesus Cristo em todo o suplício que por amor voluntariamente sofreu, devemos viver valorizando Sua obra redentora com entendimento, de modo a compartilhá-la e preservá-la em todos os aspectos. Entre esses aspectos, necessário se faz dizer que é contrassenso um cristão ser comunista e/ou socialista, visto que essas doutrinas se opõem as religiões, genericamente falando. Mais apropriadamente, se opõem a Deus, embora Russell ( ateu ou agnóstico?) tenha arrolado o comunismo como religião. A igreja de Cristo não pode serenamente aceitar que agentes malignos deturpem ou impeçam que essa obra seja anunciada, pois a imparcialidade ou inação é o mesmo que agir como Pilatos. Honrar a obra redentora é, não apenas, aceitá-la ou crê-la. Também é agir genuinamente em oposição a tudo que se opõe a ela.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 61622


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62633 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 61933 Visitas
SEM TÍTULO - Essondro Juniel 61927 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 61922 Visitas
EVA - Enoc Borges 61907 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 61897 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 61888 Visitas
El efímero paso de la eternidad - Teódulo López Meléndez 61868 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 61868 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 61862 Visitas

Páginas: Próxima Última