Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Confissão de um crime
Europa Sanzio

Ser escritor é ser um ladrão.

Nós roubamos as mais variadas coisas; cada sensação que alguém nos presenteou, o sorriso que nos é dado e até o sentimento a um toque inesperado. Quem nos cerca, sem que percebam, são furtados. Fazemos deles nossos guias para o escrito, estripamos cada traço que há naquelas faces e os tornamos nossa poesia.

Roubamos e gostamos de fazê-lo. Se não o fizéssemos, nada teríamos para pôr nas folhas. Vivemos de sentir e de experimentar. Jogamo-nos no mundo com gosto, pois só assim poderemos furtar. Roubo porque é meu vício; vivo e me dou o direito de transformar esse viver em minha fala.

A cleptomania não é uma escolha, nos é imposta. Nossos sentidos se tornam gradualmente mais aguçados. O tato fica mais sensível, só assim podendo descrever o toque mais sutil. A visão se amplifica, atentando para qualquer movimento, pois os detalhes são belos de serem engradecidos. O paladar se apruma, o gosto do outro precisa ser bem acentuado. Nossas sensações são nossas armas; são com elas que ladroamos.

Quem é escritor, sente e escreve, pois às vezes é unicamente o que podemos fazer; sentir o que um dia todos já sentiram, mas jamais perceberam o suficiente.


Biografia:
Leio desde criança, quando comecei a achar o mundo enfadonho em demasia. Escrevo desde a adolescência, quando senti a necessidade de dissertar sobre aquele mundo tão tedioso. Prazer, sou Europa!
Número de vezes que este texto foi lido: 61666


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A Última Estrela No Amanhecer Europa Sanzio
Poesias O Bem Que Você Me Traz Europa Sanzio
Poesias Euforia Europa Sanzio

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 63 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 62372 Visitas
PASSAMENTO - orivaldo grandizoli 62370 Visitas
Ataraxia e a utilização no cotidiano - Giulio Romeo 62367 Visitas
A calça preta - Condorcet Aranha 62358 Visitas
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO - Henrique Pompilio de Araujo 62354 Visitas
- Ivone Boechat 62348 Visitas
camaro amarelo - 62342 Visitas
sei quem sou? - 62342 Visitas
Isso não é o fim. - Poeta do Amor 62334 Visitas
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62316 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última