Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Notas sobre Eles
Ele é Adrian
Crislane de Brito Reis

Resumo:
Está é uma crônica poética que fiz sobre e para homenagear um amigo, no qual os versos delatam sua personalidade e seu jeito de ser.

"Ele é um menino simples. Não tem lá aqueles defeitos, só é tímido. Conversar com ele é difícil nos primeiros momentos, nem nos teus olhos ele não vai olhar, de tão vergonhoso que é. Ele é observador e vê teus detalhes sem que você perceba. Não sei se é bom de memória, mas pelo seu olhar, ele é daqueles que fotografa as coisas, entende? Ele é educado, não gosta de falar alto. É sereno, e procura as melhores palavras pra te explicar alguma coisa. Mas não vá achando que ele é caladão. Ele é bom de papo, mas só depois que perde a vergonha de você. Aí é uma maravilha! Ele conta as histórias dos lugares em que morou, fala do futuro, fala dos amigos e até sorri do que você diz. Ele me disse que gosta de bancar os amigos, mas não aproveite da bondade dele, leve um dinheiro pra rifa, okay? Tem uma carinha de meigo, eu nunca o vi com raiva e nem quero! Ele parece ser imprevisível, prefiro vê-lo sorrindo. Ele sorri do que ele quer e quando quer. Não o ache um cara sério, ele é bem simpático, acredite! Ele é do signo de Touro e tem aquele jeitinho delicado. Ele é Adrian... Tímido, de olhos serenos e brilhantes. E eu adorei seu jeito conservado de ser..."


Biografia:
Oiie, meu nome é Crislane, mas prefiro que me chamem de Chris. Isso aí, com H. Haha! Por um erro, não pude colocar "Chris" no meu nome artístico (bad). Moro no interior da Bahia (Brumado), tenho 17 anos e escrevo desde pequena. Uma vez recitei um poema em sala de aula, e minha professora de português me aconselhou criar uma conta aqui no Recanto. E eu adorei! Sempre quis mostrar as minhas escritas para as pessoas. Adoro vê-las lendo e tentando entender o que há atrás de tanta metáfora, o que eu senti quando estava escrevendo, qual música, cenário, ou fato, me inspirou a criar tais versos.  Meus poemas/poesias são mais sobre o meu cotidiano, as "fitas" do meu universo paralelo, sonhos, entre outras coisas. A música que, me acompanha desde quando era ainda um embrião (minha mãe conta que ouvia muita música quando estava grávida de mim, risos), é uma das minhas principais fontes de inspiração para escrever, ou fazer qualquer coisa. Sem ela, eu não existira... A música e eu é algo que está conectado, amarrado há sete chaves. Não existe nada que possa me trazer uma paz interior, igual a música. Música é a minha melhor amiga. E aqueles que trabalham com ela, me ensinaram muitas coisas... (Sou aprendiz de baterista, rs). Uma das minhas poesias que gostei muito foi "Em Busca". Onde me inspirei em três imagens, um casal que amo muito e uma sede por liberdade, para conhecer o que aos meus olhos é desconhecido. E tudo isso eu englobei na música Vida Rasteja, da banda O Rappa. "A música que toca diz 'se começar foi fácil, difícil vai ser parar...', move o corpo que vai em busca do belo, do novo, do indecifrável...''. Eu costumo trazer muitos sentimentos para as minhas escritas. Sentimentos também é algo que me inspira, porém não é o que me move. Normalmente, eu sou muito perdida entre os meus devaneios. Já que não tenho uma vida social e sou cercada de amigos virtuais, costumo imaginar nós juntos em certos lugares, fazendo certas coisas. Eu sou muito solitária, por sinal. Os meus poemas são pedaços de histórias que vão se encaixando de acordo com um novo que faço. Gosto de assemelhar minha forma de escrever com o do cantor, compositor e líder da minha banda preferida Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis. Ele é uma das minhas fontes de inspiração. Costumo dizer que foi ele quem me ensinou a compor, de onde tirar uma inspiração, entre outras coisas. Há várias e várias outras músicas de outras bandas que também têm esse poder. Mas se fosse para tirar uma dentre todas, seria Dias de Luta, Dias de Glória do Charlie Brown Jr. Pois essa daí estava diáriamente na minha frequência, enquanto eu passava pelos mais pesados problemas desde os meus dez até meus dezesseis anos de idade... (Hoje em dia para eu ser psicóloga só me falta um diploma, rs). Okay, falei demais, mas é isso. Não que eu seja uma pessoa complicada de se entender. Ou talvez sim, sei lá. Minha mente que é. Mas é porque eu deixo tudo em entrelinhas...  "Enquanto a minha felicidade não chega, eu crio histórias, poemas, fanfics, músicas e poesias. Mas estou sempre em busca..."  -Chris Reis (Crislane).
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Notas sobre Eles Crislane de Brito Reis


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69058 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57961 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57605 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55877 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55186 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55140 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55015 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54930 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54890 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54874 Visitas

Páginas: Próxima Última