Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VERSO de Pedro Du Bois e REVERSO de Luiz Otávio Oliani
Tânia Du Bois

VERSO de Pedro Du Bois e
   REVERSO de Luiz Otávio Oliani


     Quem não gosta de ler um bom poema? Não é à toa que o costume de ler e de se deixar levar pelas palavras faz parte do viver; é o mundo dos valores emocionais e dos mistérios que nos leva a refletir sobre a vida.
     A marca e o estilo de cada escritor visa sustentar as trocas de ideias ao determinar palavras para suscitar a memória, a lembrança e a realidade na reconstrução em novas imagens, com movimentos que revelam inovações.
     A arte de escrever poesia é importante porque é instrumento de ligação entre nós e o mundo: descortinar os mistérios da realidade, que os escritores conduzem com dinamismo ao nos mostrar a riqueza por detrás das palavras, que podem ser alteradas pelo leitor, como aconteceu com Luiz Otávio Oliani, ao ler o poema de Pedro Du Bois, que o inspirou a descrever “por outra janela”, com a sua visão:

ESCREVER (Pedro Du Bois)
“Escrevo na folha / a estrofe derradeira /condensada em palavras / de despedida.// A folha preenchida /pede folhas sucessivas. // Escrevo histórias recontadas / em dias de mesmas palavras”.

POR OUTRA JANELA (Luiz Otávio Oliani)
Logo após ler o poema “ESCREVER” de Pedro Du Bois
“o que rascunho na folha /é novo para mim // velhos sentimentos / em poesia / amor morte solidão / sempre assim // o olho do poeta / capta o nunca vivido / a voz não dita / o inimaginado // metamorfose à risca / o papel sempre engravida / de sensações inéditas”

     Esse encontro na arte da palavra e na expressão acontece em momento da liberdade, onde a inspiração, muitas vezes, passa por caminhos e trajetórias pessoais onde existe a vontade de revelar o quanto de (re)criação e sentimento os norteia. Luiz Otávio descobre esses mistérios e o revela nas palavras poéticas, levando-nos à (re)leitura sobre onde começa a “sede” de criar, que não tem fim, para refletirmos com o seu despertar e aprendermos, com ideias diferentes, a mantermos nossos ideais.
     Oliani assim descortinou no poema de Du Bois e, na diversidade, fez o reverso com a sua criação. Os autores mostram através dos poemas que algo acontece em seus corações, e que suas linhas transbordam versos e reversos.


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 65784


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O BELO É SENTIR O HOJE Tânia Du Bois
Artigos Mestre BEZ BATTI: TRADUZINDO A ASPEREZA DA PEDRA Tânia Du Bois
Artigos O SIGNIFICANTE EM CARMEM PRESOTTO Tânia Du Bois
Crônicas “O QUE VALE É A AMIZADE” Tânia Du Bois
Artigos O TEMPO NÃO APAGOU Tânia Du Bois
Artigos A CIDADE DE JOÃO NINGUÉM Tânia Du Bois
Artigos O QUE FAZ VOCÊ FELIZ? Tânia Du Bois
Artigos COMO O AVULSO DAS LUZES DO SOL Tânia Du Bois
Artigos ERA UMA VEZ... O UNIVERSO DA IMAGINAÇÃO Tânia Du Bois
Artigos PORTAS ABERTAS Tânia Du Bois

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 331 até 340 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Pequenos Adultos - Pedro Trajano de Araujo 66035 Visitas
*FILOSOFANDO O BRASIL* - DIANA LORENA 66034 Visitas
PAI VOSSO QUE ESTAIS NOS CÉU - orivaldo grandizoli 66034 Visitas
"uma flor de mandrágoras..." - Darwin Ferraretto 66033 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 66033 Visitas
Amor de Feituras - José Ernesto Kappel 66033 Visitas
IMPERFEIÇÕES - orivaldo grandizoli 66033 Visitas
Berço nas estrelas - Antonio Magnani 66032 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 66032 Visitas
PRISMA - Fernão Valjan 66032 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última