Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MULHERES
Sérgio Clos

Resolvi, hoje, falar das mulheres. Oh tema deliciosamente inesgotável!
Já vi mulheres( não confunda com ”Já tive mulheres...”, aquela música que o Martinho da Vila canta) de todos os naipes, de todas as cores e de todos os tipos. E, o que sempre chamou a minha atenção foi o fato de que todas, sem exceção, tinham ( e tem) uma força a mais, que nós homens jamais ousamos ter: o de recomeçar do zero, sem choramingar. É claro que temos lá nossos perrengues, mas sofremos de um coitadismo sem tamanho. Elas não. Pegam seus rebentos pela mão e saem para o mundo, para vencê-lo e conquistá-lo. E, o que é maravilhosamente surpreendente: elas o fazem sem pestanejar. Embora muitas não reconheçam, pois são humildes no sentido mais nobre da palavra, quando mostram ao Universo as suas conquistas, ficamos, nós homens, boquiabertos.
Nossas mães são o melhor e maior exemplo. Nossas avós e nossas mulheres também. Você, homem, bota a mão na cachola e pensa: Qual é a pessoa verdadeiramente herói na sua família? - Não fique pensando, diz logo. É a sua mulher, podes crer.
O que você faz é trabalhar numa empresa, chegar, colocar os pés na mesa de centro da sala, pedir uma cerveja, pegar o controle e assistir o jogo do Grêmio. Enquanto você estava fora, vou te contar o que a sua mulher fez. Fica sentado aí, baixa o volume da televisão e escuta o que vou te falar:
Primeiro, Ela tirou a louça do café da manhã da mesa e lavou, pois o “grande homem” não se dignou a fazê-lo.
Deu-lhe um beijo carinhoso e te desejou “bom trabalho e te cuida”. Você sai às pressas já pensando na gostosa da empresa.
Depois da louça lavada, Ela levou teus mijados fedorentos pra máquina de lavar.
Desceu com o cachorro de estimação para que ele fizesse as necessidades. O cachorro é teu.
Acordou as crianças, deu banho, alimentou e as levou na escola.
Foi no mercadinho para abastecer a geladeira e não esqueceu a cervejinha que você tanto aprecia.
Passou sua camisa e até engomou as golas.
Iniciou a fazer o almoço.
Molhou as plantas. Varreu a casa, arrumou as camas.
Não se esqueceu de rezar pra santinha pedindo proteção pra todos, menos pra ela.
É hora de aprontar o almoço, pois Ela tem que buscar as crianças.
Talvez o “bonito” venha almoçar, talvez não. Às vezes fica em alguma reunião...
Ufa, eu sou homem, já estou cansado só de descrever! Não vou adiante, não darei conta. Ainda tem o expediente da tarde e da noite. Vou ter que parar e recuperar o fôlego.
À tarde, têm as crianças em casa. Tem tema de casa, café da tarde, lanche e ainda fazer a janta, pois o “grande herói” chegará ao início da noite. E Ela tem que arrumar-se, pois tem faculdade a noite. Você, “coitado” chegou cansado e precisa descansar...
Bem, aí chega lá pelas tantas, Ela chegou da faculdade, verifica se não passou nenhum tornado na sua casa. Ela respira fundo e diz mentalmente: Obrigado meu Deus, venci mais um dia.
Tira a maquiagem, joga aquele salto alto que lhe arrebenta a coluna, toma uma bela ducha. Passa creme aqui e ali e, finalmente, uma cama gostosa!
Quando Ela está quase dormindo, uma mão lhe acaricia o ventre e um pé enrosca no dela, é o seu e a mão boba é tua também.
O dia ainda não acabou.
Depois, você, coitadinho, nem uma prosa reconfortante. Vira pro lado e ronca...
E você ainda se acha o máximo!
Agora pode voltar a assistir teu futebol!
Minha reverência às mulheres! Elas cuidam de nós.


Sérgio Clos


Biografia:
Cronista e articulista. 64 anos
Número de vezes que este texto foi lido: 64202


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas LONGO VERÃO Sérgio Clos
Crônicas UMA CARTA PARA O SENHOR TEMPO Sérgio Clos
Crônicas ABENÇOADAS Sérgio Clos
Crônicas DO OUTRO LADO DA VIDRAÇA Sérgio Clos
Poesias MINHA MUSA Sérgio Clos
Poesias O ENIGMA DA PEDRA Sérgio Clos
Poesias NA ORLA Sérgio Clos
Poesias POEMA DO ADEUS Sérgio Clos
Poesias ACORDO Sérgio Clos
Crônicas FIOS DE PRATA Sérgio Clos

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 71 até 80 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
⁠DESEJO - Admilson Nascimento Santana, O Poeta da Vida 36 Visitas
PENSANDO FORA DA CAIXA - Admilson Nascimento Santana, O Poeta da Vida 33 Visitas
A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. - Valéria Santos 30 Visitas
Onde tudo começa - Daniela Ferreira de Melo Sciola 29 Visitas
A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. - Anna Carolina de Camargo 23 Visitas

Páginas: Primeira Anterior