Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eles são Iguais
A PEC
JOSUÉ DAMÁSIO

Resumo:
Eles roubam e quebram o país e nós pagamos a conta.

Eles são iguais

Hoje acordei pensando sobre um adágio popular que diz que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco.

Mais uma vez estamos vendo o governo federal, em nome da "recuperação da economia brasileira", propondo uma ação "super inteligente" de sacrificar o funcionalismo e o povo por vinte anos através da aprovação da PEC 241.

Bem, acredito que o povo até concordaria, se antes da votação da referida PEC do Teto, pudessem ver os salários de deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores sendo reduzidos a pelo menos 40% dos valores que recebem hoje.

Além disso, realizar o corte de pelo menos 80% da verba de gabinete, colocando nossos parlamentares no mesmo patamar dos parlamentares dos países do primeiro mundo.

E mais, fazer com que cada parlamentar sobreviva com seu salário, pagando aluguel, gasolina, viagens de avião, restaurante, plano de saúde, escola para os filhos, etc.

Reduzindo ainda o salário de juízes em todas as entrâncias.

Bem, acredito que se os cortes começassem por aqueles que deveriam dar exemplo de patriotismo e nativismo, o povo, com certeza apoiaria.

Por enquanto, não precisamos ser especialistas para notar que estão querendo passar a perna no povo brasileiro mais uma vez.

E mais uma vez a educação, a saúde e o social que há décadas já estão sobrevivendo das migalhas que sobram da corrupção, são a bola da vez no sacrifício para "salvar" o país.

O lixo político continua ativo, bem ativo.
Mudam-se as siglas partidárias no poder, mais eles, os políticos, continuam os mesmos.

Sim, com certeza o povo quer que o Brasil saia dessa crise, mais o primeiro dever de casa deve ser o corte na própria carne, foram eles os políticos, que colocaram o país nesta situação.

Nada mais justo então, que todo o dinheiro desviado por eles para suas contas em bancos e paraísos fiscais voltem para o povo em forma de educação, saúde e lazer.

Eles cavaram o buraco para enterrar o Brasil e o funcionalismo público e a grande maioria do povo ainda não despertou de sua ignorância induzida.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Corporativo Eles são Iguais JOSUÉ DAMÁSIO
Releases Momentos Josué Damásio


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55035 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última