Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aspectos proeminentes da Logosofia
Sinval Lacerda

Resumo:
A Logosofia apresenta uma nova concepção do homem e do Universo, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador pelo conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o que lhe possibilita o contato com o próprio espírito.


Logo no início dos meus estudos logosóficos, encontrei um aspecto que muito me tocou a sensibilidade pela sua profunda importância: somente através do auxílio dos conhecimentos logosóficos teremos condições de eliminar a psiquiálise que nos afeta. (Psiquiálise: “neologismo logosófico que se aplica à paralisação de uma zona mental, afetada por preconceitos dogmáticos”.

Aos poucos, fui comprovando essa realidade, ao perceber que as minhas faculdades mentais, principalmente a de pensar, de entender e de raciocinar estavam paralisadas pelo virus dogmático. Compreendo que a mente que não funciona bem não pode propiciar ao ser condições de pensar e de usá-la livre e adequadamente. De acordo com a minha experiência e observação o ser começa a evoluir conscientemente, quando consegue pensar por si mesmo, deixando de "pensar" e de "sentir" o que os outros lhe inculcam, como fazem as crenças, as correntes espirituais, filosóficas, ideológicas e políticas.

Um dos maiores objetivos da Logosofia consiste, exatamente, em modelar e aperfeiçoar o ser humano através da realização do processo de evolução consciente, realização esta que se efetua pela primeira vez na História da Humanidade. Este processo, dentre muitos outros aspectos, possibilita o ser edificar uma nova vida ao reestruturar os seus sistemas mental e sensível.

A Logosofia apresenta uma nova concepção do homem e do Universo, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador pelo conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o que lhe possibilita o contato com o próprio espírito.
Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61695


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Momentos felizes da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Lacerda
Artigos Os efeitos negativos das crenças na minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os conceitos são suscepíteis de evolução Sinval Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana Sinval Lacerda
Artigos O poder dos estímulos Sinval Lacerda
Artigos O despertar de uma nova vida Sinval Lacerda
Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 58 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A menina que sonhava ser professora - maria moreira do nascimento 123 Visitas
Brincadeiras folclóricas - Jaid Antonio Ribeiro Waishaupt 109 Visitas
A tecnologia na inclusão e seus desafios - Eliane dos Reis de Morais 89 Visitas
A Bagagem - Pedro Trajano de Araujo 85 Visitas
Entre as Horas, Silêncio - Pedro Trajano de Araujo 84 Visitas
Heróis de Fumaça - Pedro Trajano de Araujo 80 Visitas
🌿 Saudade do Jardim 🌱 - Pedro Trajano de Araujo 78 Visitas
A Aventura da Nordestina - maria moreira do nascimento 56 Visitas
Meus filhos, bebês sempre serão - maria moreira do nascimento 56 Visitas
Sob as águas - Pedro Trajano de Araujo 51 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última