Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Preconceito e falta de humanidade!
Maycon Schultze

Às vezes a própria vida te obriga a ser falso, não só com você, mas também e muito mais com os outros.
Se você falar oque realmente pensa, pode ser que as pessoas se magoem.
Se você for espontâneo pode ser que você não agrade a todos, ninguém vai se importar com o que você realmente é, ninguém vai estar nem ai pros seus problemas se isso não as afetar, ninguém vai se doer com suas dores se não verem seu sofrimento.
Infelizmente somos como mercadorias, ou pior, somos descartáveis que nem lixo, ninguém é insubstituível, ainda mais se o que marca é a casca, se o que impressiona é a capa e, o conteúdo aaaaah o conteúdo? De nada vale... Somos todos iguais! Temos dores, personalidades e caráter, somos o bem e somos o mal, para nós e para os outros, somos agora e somos o ontem, somos o que quisermos, mas só somos para nós, nos qualificam, inspecionam e nos aprovam, se não houver aprovação, ou algo esta errado em você ou você é o mais correto padrão de todos, não tem meios nem fins, existe solidariedade e indiferença, existe a crença e aqueles que também não creem.
Existe o amor e existe o ódio, não existe meio termo, sem exageros, mas acho que a população já não sabe mais o que é amar. Levam muito ao pé da letra a palavra “AMAR O PRÓXIMO" e assim malê má amam os próximos de dentro da sua casa.
Casam-se por egoísmo, por status e por puro egocentrismo por não quererem mais ter que dividir aquilo com mais ninguém, cadastram seus veículos em seus nomes, brigam por carros, casas e pensão. Cercam suas casas, e ali proíbe entrar qualquer cidadão, rodeiam de cerca elétrica e grandes muros, para não ter que dividir sua visão com mais ninguém.
Se olham no espelho mais no que olham para o seu próprio interior, aceita tudo que o patrão fala, o patrão humilha, xinga e maltrata, mas pra ele você sorri, mas no semáforo olha com nojo e faz pior com o mendigo que pede. Esmola mesmo é pra você "correto cidadão", se por um minuto olhar para seu interior verá que tem um pouco daquele mendigo em você, em cada um de nós, necessitamos de amor, carinho e afeto, necessitamos também de dinheiro e o mais importante de PERDÃO!
Quanto vale a vida, se não as tem mandam tirar, se as tem querem proibi-las de viver.
Do que adianta o amor, se não houver liberdade, do que adianta a saudade se não houver amor.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 65668


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Falta sensibilidade Maycon Schultze
Poesias Eu agradeço todos aqueles que me fizeram virar um monstro Maycon Schultze
Poesias TEM POUCO ESPACO AQUI DENTRO Maycon Schultze
Poesias ESSE É MEU ULTIMO DIA DE VIDA Maycon Schultze
Poesias NOSSA MENTE É UM CASTELO Maycon Schultze
Poesias PERDIDO NA VIDA EM BUSCA DO MEU EU Maycon Schultze
Poesias COMO UM LOUCO INSANO Maycon Schultze
Poesias Nada pode me afastar de ti. Maycon Schultze
Poesias Que raiva que me dá Maycon Schultze
Poesias Noites frias Maycon Schultze

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 65853 Visitas
MENINA - 65737 Visitas
Abestado - Roberto Machado Godinho 65734 Visitas
Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 - Vander Roberto 65733 Visitas
IHV (IHU) e ISVA (ISUA) - Gileno Correia dos Santos 65725 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 65707 Visitas
Pequenos Adultos - Pedro Trajano de Araujo 65705 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 65704 Visitas
PARA SER ALGUÉM... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65702 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 65701 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última