Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Em busca da superação
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Nas seitas e correntes ideológicas nas quais me filiei, apesar da minha dedicação, não consegui nada que pudesse saciar a minha sede do verdadeiro saber e que pudesse atender às minhas necessidades internas e espirituais.

Analisando a minha vida antes de iniciar os estudos da ciência logosófica, concluí que, apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, com relação às partes econômica, profissional e familiar, sentia, internamente, a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de superação, principalmente com relação aos aspectos moral e espiritual.

Baseado nas minhas experiências e observações pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não conseguem preencher os vazios internos produzidos pelo desvio dos grandes objetivos da vida. Para atender a esse objetivo, concluí que é imprescindível a aquisição dos conhecimentos transcendentes e atuar em conformidade com eles.

Nas seitas e correntes ideológicas nas quais me filiei, apesar da minha dedicação, não consegui nada que pudesse saciar a minha sede do verdadeiro saber e que pudesse atender às minhas necessidades internas e espirituais.

Apesar do fracasso das várias tentativas feitas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo que me orientasse no sentido de encaminhar melhor a minha vida para dar-lhe uma nova direção conforme a finalidade para a qual fui criado.

Quando tomamos consciência de que vivemos no erro, sentimos internamente a necessidade de conquistar elementos que nos ajudem a eliminar as causas que nos conduzem a ele. Sentimos, então, o despertar da consciência superior que contribui para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontram adormecidos no nosso interno.

Com os novos elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos da Logosofia, estou conseguindo ampliar os conceitos, selecionar os pensamentos que se encontram na minha mente, desenvolver os sistemas mental e sensível e edificar uma nova vida bem melhor do que a anterior.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52841


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos A atuação dos pensamentos em nossa vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Individualidade e personalidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana por meio das Leis Universais Sinval Martinho Lacerda
Poesias Logosofia - Ciência em Prol da Superação Humana, Sinval Martinho Lacerda
Artigos Condução consciente da vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Meu primeiro contato com a Fundação Logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Edificação de uma nova vida Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 179 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti - Vander Roberto 18 Visitas
🔵A mansão dos mortos - Rafael da Silva Claro 14 Visitas
🔴 Feiquinius - Rafael da Silva Claro 4 Visitas

Páginas: Primeira Anterior