Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Para a Mamãe Itacirema Freitas
JLFF

Carregastes-me nove meses em seu ventre
Suportou vômitos, enjoos, dores e inchações.
Alegrou-se a me ver cada vez mais e mais em sua barriga crescer
Ficaste feliz ao comprar e ganhar minhas primeiras roupinhas - mamadeiras - fraldinhas e até meu enxoval.
Ia trabalhar longos períodos me carregando por meses, naquele barrigão.
Ser mãe era algo novo pra você, lógico né, marinheira de primeira viagem
Mas era benção divina, presente surpresa, mas não foi tão fácil assim não,
Só que em sua gestação, você cuidou de cada detalhe com carinho, amor e atenção
Bom, mas a história é longo, vou aqui adiantar
A data prevista pro seu parto era mesmo trinta e um
Mas o médico disse para em data prevista não confiar
Então dia 30 pela a manhã e pela tarde você ainda chegou a trabalhar
Arrumou suas coisas da escola e arrumou até seu armário
Quando chegou em casa varreu a porta da rua e comeu uma manga, deu vontade não e verdade, ah que hilário.
A tia Lucidalva veio uns bifes à preparar
Então você, ela e papai jantaram
E depois assistindo novela no quarto, aproveitaram pra descansar.
De madrugada você acordou e começo a sentir certas contrações, assim que a novela veio a terminar.
Você nem tinha mesmo certeza que já havia chegado a hora de me ganhar
Lógico, era 31, mas o médico mesmo disse pra na data prevista não confiar.
Então você nem chegou a se preocupar
O que deu mesmo foi uma vontade inesperada de caminhar
Você tomou aquele banho e no quintal ficou andando pra lá e pra cá
O pai já deixando no ponto, tudo o que seria preciso levar.
Tudo arrumado, vamos pro posto.
O tempo tá passando, contração aumentando, é bom irmos cuidar
E assim nove meses de gestação cê completou
Foi incrível, e é claro horas mais tarde a bolsa estourou.
Já no posto de saúde uma enfermeira chegou a muito mal te tratar
E quando menos esperávamos, já na hora do parto.
Veio à falta de ar, te pegou de surpresa mãe e com certeza veio pra complicar.
A outra enfermeira era carinhosa e fazia de tudo pra te acalmar
O nome dela Maria José, ela passava a mão em sua barriga e chegou a musicas de Padre Zezinho cantar
Mas enfim, o parto se tornou digamos que de risco, mas você arriscou sua vida,
Pra no mundo me colocar
O tempo estava passando, a enfermeira estressadinha não estava muito ajudando.
Eu vinha e voltava parece que não queria logo ao mundo chegar.
Ainda bem que não houve complicações maiores e pro hospital regional não fez-se necessário te levar
Assim, Papai do Céu ouviu suas preces de momento.
E resolveu te agraciar.
Até que fim, enfim nasci.
Você rezou para que não ficassem sequelas dali em mim
Fostes forte e confiante do começo ao fim
E quando me pegou seus braços
Agradeceu a Deus por tudo e por mim
Escutou meu chorinho, deu-me o primeiro sorriso e as lágrimas não pode segurar.
Aqueceu-me, me deu de mamar, cuidou de mim e dali prometeu pra sempre me amar.
E aquela que iria ser Cecília, ganhou o nome de Jacylia Laís para as suas avós homenagear.
A alegria parecia não ter fim, o mundo pareceu em ti e em mim parar.
Eu me tornei o centro das atenções, seu cuidado primordial.
Amor materno mais perfeito que esse, se perguntar, nem sei explicar.
Contudo, o tempo foi passando.
Eu fui crescendo e você me ensinando,
Você se emocionou ao ouvir minhas primeiras palavras, ao ver minhas primeiras letrinhas e principalmente a me ver andar.
Via tudo isso cuidado - e - grandiosamente.
Trabalhando duro pra sempre do bom e do melhor me dar.
Dava-me atenção carinho e amor da mais perfeita forma possível.
Não deixando jamais, coisa alguma faltar.
Acompanhou meu desenvolvimento e até meu desempenho escolar.
Viu-me crescer rapidamente.
E com seu apoio é claro, viu minhas próprias escolhas tomar.
Parece que cada vez mais o tempo estava e estar a passar;
E aquela menininha que cê dava a mão pra rua poder atravessar.
Hoje tá até mais alta que você e brincando da conta de te carregar
É o tempo passou... e como passou.
Lembrar que você me carregou no colo
Acordou pelas madrugadas morrendo de sono, mas muito bem disposta pra me acalmar e me alimentar.
E ano mais tarde rezava comigo me ensinando a rezar, sempre antes de dormir.
E pela madruga, ou tarde da noite mesmo, cê acordava só pra ajeitar o cobertor e desligar a luz e espantava todos os ditos monstros que havia ali.
No decorrer dos anos as dúvidas foram surgindo era por que pra lá era por que pra cá.
E você, mãe, me respondia tudo brincando e sorrindo.
Conforme meu juízo e entendimento foram fluindo
Eu passei a compreender tudo cada vez um pouco mais.
Só que o porquê insistia e ainda insisti em me perseguir
Hoje em dia quando pergunto o que é isso? Por que isso? Pra que isso mãe?
Você diz: “bonitinha né, quer tudo mastigado, vai pesquisar, procura no dicionário bem ali”.
Engraçado, mas pois é o tempo corre, as coisas mudam e tudo fica diferente
Mas nunca, nunca mesmo o amor de mãe pela gente.
Mas vou te contar mãe, você briga às vezes comigo, me dá aquele puxão de orelha, implica comigo, me faz rir e gosta de me irritar.
Mas eu tenho consciência que é tudo pro meu bem.
Na verdade, tudo isso é pra me ver bem.
Muitas vezes eu é que não consigo observar.
Eu respiro novos ares, vivo hoje novos tempos, diria que até são bons tempos, mas tudo graças a você.
Que sempre me ajudou me orientou me aconselhou sobre o ruim e bom, que segurou minha mão pra os osbstáculos da vida poder enfrentar.
E não se engane você a pensar que tive outro alguém pra servir de inspiração
Nananinanão é você mãe, meu exemplo maior, meu forte, meu amor e minha inspiração.
E neste dia tão emocionante venho aqui te parabenizar
Pela grande Mãe, Amiga, Irmã, Filha, Tia, Madrinha, Sobrinha, Afilhada, Cunhada, Professora, Aluna e tudo aquilo que maravilhosamente és.
Que mesmo com toda dificuldade e criticas, faz sua parte me ensina fazer a minha e tenta o “mundo” com as próprias mãos mudar.
Que pode até se atrasar, mas que é muito bem quista e respeitada em todo e qualquer lugar que chegar.
Aquela que trabalha duro, mulher de fibra, forte e guerreira, que está na luta de sexta feira a sexta feira.
Aquela sabe ouvir e saber falar, que sabe como agir e sabe até onde brincar.
Aquela que sabe cuidar, educar, te fazer sorrir e que com simples palavras e um abraço te faz parar de chorar.
Aquela que me ensinou que estou propícia a ganhar ou perder, e que por mérito meu, devo me encaminhar ao vencer. Porque não adianta de nada trapacear, um dia a vida te da um bote, e tua consciência consequentemente pesada ficará, e futilmente a sociedade te rebaixará.
Aquela que sabe até onde dar corda, que erra, reconhece o erro, mas se se tem razão vai até o fim e em hipótese alguma se deixa influenciar.
Aquela que quando sonha, quando objetiva põe em mente e sem passar por cima ninguém, vai além para honestamente realizar.
Aquela que ver algo errado e mesmo estando impossibilitada vai lá e dar um jeito de consertar, arrumar ou mesmo amenizar.
Aquela que cuida que ampara e que faz o bem sem olhar a quem.
Que tira do seu pra dar a quem não tem.
E não espera dinheiro ou mesmo em troca algo como remuneração.
Basta um sorriso feliz, um bem estar, uma autoestima lá em cima e um pouco de gratidão.
Parece futilidade no mundo em que vivemos, mas são grandes ações, na verdade vitórias, pra quem tem coração.
Mas enfim, é muita coisa de você pra dizer é muito pra mostrar.
Tudo de bom que você faz e tem a oferecer eu levaria horas e horas, escreveria palavras e palavras até tudo findar.
Mas tenho que resumir, então mãe venho aqui através destas singelas palavras, mais claro ainda deixar
Que você é tudo pra mim e eu nunca vou deixar de te amar
Quem me dera um dia chegar a me tornar como você sabe simplesmente perfeita assim
Vou seguindo minha vida com você ao meu lado e na bagagem tudo aquilo que já ensinou pra mim.
Dia de mãe é todo dia, mas hoje é mais que especial.
Daqui posso até ver as lágrimas que percorrem no seu lindo rosto, a emoção é tão grande que me comove, é algo surreal.
Peço a Deus que cuide de você, te guarde te guie e te ilumine.
Seu único problema é não ser eterna, mas eu sei posso eternizar meu amor por ti e te eternizar pra sempre em meu coração.
Feliz dia das mães, mãe continue assim não precisa trocar de lugar coisa alguma e nem mudar em nada não.

De sua querida filha: Jacylia Laís.

Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Amizade JLFF
Poesias Para a Mamãe Itacirema Freitas JLFF


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69006 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56755 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55045 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54932 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54883 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54792 Visitas

Páginas: Próxima Última