Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Palavra de Deus em Nossos Corações
Thomas Manton

Citações do Livro A Palavra de Deus em Nossos Corações

Por Thomas Manton

“O dever dos filhos de Deus é esconder a Sua Palavra em seus corações, e em assim fazendo deve haver um fim direito; o seu conhecimento disso e deleite nisso deve direcionar à prática.”
“Um dever e necessidade prática dos filhos de Deus é esconder a Palavra de Deus em seus corações. Veja isso confirmado por uma ou duas [porções] da Escritura: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite” [Josué 1: 8];

“Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração” [Jó 22: 22]. Armazene as Suas Palavras como faríamos as coisas excelentes, de forma que elas não possam ser perdidas, e guarde-as como um tesouro a ser usado em todas as ocasiões. No coração, para que elas não flutuem no cérebro ou memória apenas, mas deixe que o afeto seja movido com elas: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente” [Colossenses 3: 16]: seja tão diligente no estudo das Escrituras de forma que isso possa tornar-se familiar para nós, por audição frequente, lendo, meditando, conferindo a respeito.”

“As razões pelas quais este é um grande dever e prática dos santos, o esconder a Palavra em seu coração são duas: primeiro, para que possamos tê-la pronta para o nosso uso. Armazenamos princípios para que possamos expressá-los em todas as ocasiões. Quando a Palavra está escondida no coração, ela estará pronta para sair na língua e prática, e estará perto para nos direcionar em todos os deveres e exigência.”

“Primeiramente, isto evitará pensamentos vãos. Por que o mal é tão disposto e presente conosco? Porque o nosso estoque de conhecimento espiritual é tão pequeno. Um homem que tem um bolso com mais centavos de bronze do que peças de prata, mais facilmente tirará centavos do que xelins, seu estoque é melhor. Assim, os pensamentos vãos serão mais propensos a nós, a não ser que a Palavra habite ricamente em nossos corações. “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração” [Mateus 12:35]. As operações dos nossos espíritos são como o nosso tesouro e estoque. A mente trabalha sobre o que encontra em si mesma, como um moinho mói o que for colocado nele – palha ou milho. Portanto, se quisermos evitar pensamentos e reflexões de vaidade durante do dia todo, devemos esconder a Palavra em nossos corações.”

“Um Cristão deve ser uma Bíblia ambulante.”

“A Palavra é chamada de “A Espada do Espírito”. Nos conflitos espirituais não há nada como ela. Aqueles que cavalgam no exterior em época de perigo, não estarão sem uma espada. Nós estamos em perigo, e temos necessidade de manejar a Espada do Espírito. Quanto mais preparada a Escritura estiver conosco, maior a vantagem em nossos conflitos e tentações. Quando o Diabo veio para tentar Cristo, Ele tinha a Escritura pronta com ele, através da qual Ele venceu o tentador. A porta é barrada para Satanás, e ele não consegue encontrar tal entrada fácil, quando a Palavra está escondida em nossos corações, e feito uso com pertinência. “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes”. Onde reside a sua força? “E a Palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2:14).”

“Não há nenhuma doença, senão a que tem o seu remédio na Palavra.”

“Sem dúvida, é a obra do Espírito trazer as coisas à nossa lembrança, e a grande ajuda que Ele fornece é sugerindo tais passagens como possam ser de alívio mais oportuno para a alma nas tentações, na oração, e nos afazeres [João 14:16]. Mas o que é atribuído às Escrituras e graça não é para o roubo do Espírito, pois a Escritura é de Sua composição, e a Graça é de Sua obra, sim, nós ainda reservamos a principal honra ao Espírito Santo, pois Ele não apenas opera a Graça, mas opera por Graça. Ele não somente compôs a Escritura, mas opera por ela, é Ele quem vivifica a oração, e por isso é má a confiança em nossa própria compreensão e memória, pois é o Espírito que é a grande Lembrador, e imprimi sobre a mente pensamentos oportunos.”

“O Espírito Santo faz uso de uma memória santificada, trazendo a Escritura à nossa lembrança como nós precisamos. Isto é feito seu ato, porque o Espírito Santo fez uso de suas memórias: eles “lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou” [João 2:17]. Aqueles que negligenciam a busca e o esconder a Palavra em seus corações, não têm tal refrigério oportuno.”

“A mente é comparada com tábuas de pedra, e o coração à arca, e assim isso é exigido de nós: “escreve-os na tábua do teu coração” [Provérbios 7:3]. Como isto segue? Porque Deus o faz na conversão, contudo, é nosso dever? Eu respondo (1) Deus exige o que Ele opera para mostrar o dever da criatura, bem como o poder de Sua própria graça. Deus converte, ainda assim você muda; circuncidem o seu coração e eu circuncidarei; mortifiquem os seus membros, e ainda assim “se pelo Espírito mortificardes” [Romanos 8: 13]. Ele dá e exige, para envolver a subserviência dos nossos esforços, e fazer-nos sensíveis à nossa obrigação.”

“Considerem o grande uso da Palavra para formar o entendimento e reformar a vontade. A Palavra de Deus é capaz de fazer “o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” [2 Timóteo 3:17].”

“‘De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” [Salmos 119:9]. Um jovem que é tão descuidado e teimoso, e no próprio calor de seus desejos, ainda assim, há o suficiente na Palavra para purificá-lo, dominá-lo, e submetê-lo a Deus. Portanto, vamos depositá-la em nossos corações.”

“Instigue o coração uma e outra vez. Questione, isto é a Verdade? – então, o que será de mim se eu ignorá-la; esta é a Palavra de Deus, e ela não encontra mais deleite no meu coração?”

“A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão” [Salmos 37:31]. Enquanto a verdade é mantida viva e ativa, e à vista da consciência, não deslizaremos ou não com tanta frequência. Temos muitas tentações para nos desviar da obediência, mas estamos seguros quando a Lei de Deus está em nosso coração.”

“Assim, ao ouvir. Não ouça de ânimo leve, mas esconda a Palavra em seu coração, para que não seja desviada por sua própria negligência, esquecimento, correndo para distrações carnais; para que não seja roubada por Satanás, para que ele não possa arrancar a boa semente fora de sua alma.”

“É triste pensar quantos já ouviram falar muito, e armazenaram pouco ou nada; pode ser que eles tenham depositado em seus cadernos, mas não guardaram a Palavra em seus corações.”

“Meditem sobre a Palavra: não a estudem de uma forma superficial, ou se satisfaçam com conteúdo de sabor leve, ou com um pouco de afeto volátil, mas ponderem sobre ela seriamente, para que possa entrar em seu coração. Pensamentos apressados e superficiais nada operam.”

“Em segundo lugar, não devemos esconder a Palavra em nosso coração para que possamos ser capazes de ensinar outros, de forma que possamos fazer um comércio lucrativo dela. Ai de mim! um homem pode ensinar aos outros e ser ele mesmo um náufrago. Olhe, como na cunhagem da moeda, um selo de ferro pode imprimir o personagem e imprimir em cima de um pedaço de prata ou de ouro, então Deus pode usar os dons de alguns homens para gerar fé nos outros, e eles mesmos perecerem. “Nós temos profetizado em Teu nome”, ainda assim, “apartai-vos de Mim; eu não vos conheço” (Mateus 7:22-23).”

“[...] não devemos apenas a estudar a Palavra pelo consolo disso, e pela conveniência à consciência. Como o homem é uma criatura racional, ele se deliciará com o conhecimento; e como ele tem uma consciência que pressagia a morte e o juízo vindouro, ele pode deliciar-se com o consolo disso. Muitos procuram as promessas, mas não amam os preceitos.”

“Tantos se dedicarão a Cristo e à Palavra, especialmente na parte confortável disto, [por] entretenimento; mas eles relutam em assumir o dever do Evangelho para si mesmos. Portanto, não é o suficiente estudar a Palavra apenas para que possamos acalentar nossas próprias pessoas com a parte reconfortante dela, mas também devemos estudar [como] porção santa e que exige o nosso dever. Então, labutemos para esconder a Palavra em nossos corações, como fez Davi: para que não pequemos contra Deus.”

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Palavra de Deus em Nossos Corações Thomas Manton
Artigos Salmo 119.67 - Conhecendo o Bem que Há na Aflição Thomas Manton
Artigos Salmo 119.36 – Por Thomas Manton Thomas Manton
Artigos Salmo 119.28 – Por Thomas Manton – Parte 1 Thomas Manton
Artigos Salmo 119.28 – Por Thomas Manton – Parte 2 Thomas Manton
Artigos Afasta de Mim o Meu Opróbrio Thomas Manton
Artigos Como a Misericórdia Triunfa Sobre o Juízo Thomas Manton
Artigos Como e Com Que o Jovem Purifica o Seu Caminho Thomas Manton
Artigos O Que é Não Praticar a Iniquidade Segundo o Evangelho Thomas Manton
Artigos O Propósito e o Modo de se Buscar a Deus Thomas Manton

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69064 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57966 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57616 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55889 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55198 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55045 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54939 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54916 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54901 Visitas

Páginas: Próxima Última