Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A morada de Anúbis
Miguel.to12@hotmail.com

A vida é movimentada pela morte. Desde o começo, até o fim dos tempos. Dos confins do mundo, o antigo cântico de Anúbis flui mundo afora, buscando aqueles que merecem sua piedade. Enviados, fadados a buscar aquilo do que não foram dignos, por todo o sempre, lamentando e lastimando, desperdiçando pensamentos que não ocorreram enquanto estavam do outro lado.

     São os andarilhos mais amargurados do mundo, carregando o que tanto almejam consigo, sem poder tê-lo realmente. Um presente, precioso, valioso. Tinham apenas o poder de ceder esta dádiva, como quem dá água ao próximo, mas vive numa eterna sede. Cavaleiros vagando, condenados a tarefa mais piedosa e impiedosa que já existiu.

     Dizem que caminham em sombras, em silêncio, e chegam de supetão ao destino marcado. No ato, a inveja escorre por cada orifício possível; transborda, inunda, numa imundície perpétua e fétida. Lágrimas caem, e a noite chega, mas nunca a alvorada. Essa parte do dia é cortada, e nada a substitui, deixando ali o vazio.

     Apenas o vazio.

     Visitam a todos com mãos estendidas, e concedem a grande bênção de seu mestre. Mas com mãos ferrenhas visitam os que em vida trajam o mesmo caminho solitário e perpétuo percorrido por muitos antes. À esses, a vida continua, até o ponto onde os joelhos se dobram e as rezas caem e ecoam sobre o chão, nunca atendidas.

     Este é o momento magistral, onde o chacal vem e toma seus servos, e some em sombras, para fazer a cobiçada travessia pelo sombrio vale, onde o eterno aguarda e a palavra fim não tem qualquer significado. Para Ele, o fim não é mais importante que o quanto se fez – e como se fez – até encontra-lo.

     No reino de Anúbis, apenas aqueles dignos da morte merecem a salvação.

     E as vezes, isso se resume em viver.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Contos A morada de Anúbis Miguel.to12@hotmail.com


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68983 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57904 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55808 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55061 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54988 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54863 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54853 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54757 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54724 Visitas

Páginas: Próxima Última