Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Workshop SuperAção
Eloir Severo

Resumo:
De acordo com a terapeuta, o worshop pretende promover a SuperAção de obstáculos, medos aprendidos, como o de se expressar, de por limites, reconhecer desejos, aproximar-se das pessoas.

Será que é tão fácil transpor um obstáculo ou desafio e vencer os problemas que se apresentam ao longo de nossas vidas? Claro que nem todos os problemas conseguimos superar, daí deixamos pra lá e vamos simplesmente vivendo a nossa vida. Só que existe um acúmulo e a pessoa vai ficando exausta, refletindo em alguns problemas orgânicos e emocionais. Vamos criando couraças, congelando o nosso jeito de ser sem conseguir expressar o nosso potencial.
É de vital importância que consigamos nos expressar, progressivamente, por meio de vivências integradoras que auxiliam a dar vazão ao poder de recriar-se a cada momento. As vivências têm a função de fortalecer a identidade pessoal, promover a flexibilização e a integração entre os sentimentos, pensamentos e ação, facilitando a harmonização do ser humano em vários níveis.
Diante de tantos depoimentos de pacientes com dificuldade em superação, resolvi elaborar o worshop SuperAção, focado no fazer acontecer, no aproveitamento do tempo, no dar-se conta de que o ontem passou e o amanhã ainda está por vir.
O curso é embasado na Biodanza, um sistema de desenvolvimento humano que propõe a integração entre sentimentos, pensamentos e ação, auxiliando na identificação de necessidades e transformando-as em oportunidade de crescimento. Uma experiência que tem como um dos principais objetivos proporcionar efeitos profundos e duradouros, induzindo a um sentimento de estar vivo aqui e agora.
O trabalho em grupo cria uma rede de energia que flui nas interações afetivas e na alegria, favorecendo que cada participante encontre segurança e permissão para celebrar a presença do outro, vivencie o encanto essencial do encontro humano e experimente relações afetivas saudáveis e transformadoras. Lembrando as palavras do psicólogo Rolando Toro, “Quando encontro com o outro, tenho notícias de mim mesmo”.
A Biodança proporciona o aumento da disposição para uma ação, promove a integração corporal e a renovação orgânica, melhorando a função do organismo de forma geral. Dessa forma, estimula, também, o sistema imunológico e reforça a solidariedade e a compaixão. Além disso, nos auxilia a reconhecer os próprios talentos e qualidades, melhorando a comunicação e estimulando a criatividade existencial.
Em resumo, o worshop pretende promover a SuperAção de obstáculos, medos aprendidos, como o de se expressar, de por limites, reconhecer desejos, aproximar-se das pessoas. Será um momento de descontração a fim de propiciar o “poder de superação” para focar na alegria através de exercícios (vivências) estimuladores e, assim, criar uma nova realidade a partir da conexão que existe dentro de cada um.
O curso será realizado nos dias 5 e 6 de julho, na Clinica Yucatan, Rua Freire Alemão, 366, bairoMont’Serrat, em Porto Alegre/RS.

Eloir Severo
eloirsevero@hotmail.com
http://eloirsevero.com.br/


Biografia:
Psicóloga, Master em PNL
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Resiliência como superação de crise Eloir Severo
Artigos O que é Programação Neurolinguística? Eloir Severo
Artigos Metas para 2015 Eloir Severo
Releases Curso de autoajuda dedicado às mulheres Eloir Severo
Artigos Mulher: quem é você? Eloir Severo
Releases Psicóloga ministra método inédito de superação Eloir Severo
Artigos Workshop SuperAção Eloir Severo
Artigos Por um novo ser Eloir Severo
Artigos O que é Biodanza Eloir Severo


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última