Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Julgamento
Mensagem Bíblica
Brena Tavares

Resumo:
- O que a bíblia nos ensina em questão de "julgar as pessoas"?
É exatamente isso que esta mensagem vai retratar. Lembrando queridos leitores que essas mensagens bíblias são feitas conforme meus aprendizados ok?!

#Então leitores, na sua opinião as aparências enganam???

Quando olhamos somente para a aparência, podemos ser facilmente enganados, porque por fora é muito fácil de maquiar, de disfarçar, mas por dentro não!

- Atire a primeira pedra aquele que nunca julgou sem antes conhecer.
Que gostou de "fulano", de "ciclano", só porque ele é muito BONITO, ou porque ela é muita GATA...
Infelizmente julgar, faz parte da natureza humana :(
Isso é um mal que deve ser quebrado!
Ás vezes é difícil né, de conter falar mal de alguém, mas nós como seguidores de Cristo devemos está com os pés firmados no chão para resistirmos as tentações do inimigo. Mas como ninguém é perfeito; você de repente falou mal de alguém, e agora Brena o que, que eu faço??
Muito simples! Dobre seus joelhos, e confesse para Deus seu pecado :) Ele vai lhe perdoar muito antes de você pedir e depois vá se desculpar da pessoa. É difícil, é! Mas depois disso meu amigo, você vai sentir um alívio, mais leve, vai se sentir bem.

Mas também Vale lembrar que quando Deus nos escolheu ele não olhou para a nossa aparência -Se nós somos altos ou baixos; se nós somos magrinhos, ou fortinhos; se somos morenos ou brancos- Ele não olhou para nada disso. Aos dEle todos nós somos IGUAIS!
Ele olhou muito mais além do que possamos ver, Ele olhou para dentro de nós, olhou para o nosso coração.

Existem pessoas que são que nem balões, por foras são lindas, maravilhosas, mas por dentro são vazias.
Procure olhar mais para os corações das pessoas, para o seu caráter, não se deixe enganar por“rostinho” bonito. Beleza não é tudo na vida.

"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba." (Provérbios 31:30)

“Porém o senhor disse a Samuel: Não atente para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos seus olhos, porém o senhor olha para o seu coração”
(I Samuel 16.7)

Trazendo para os dias de hoje:
“Não ligue com facilidade para a beleza, nem para a capacidade de alguém. Pois o senhor rejeita. Porque Deus vê muito mas do que a aparência, e nós vemos o que está diante dos nossos olhos, mas o senhor olha para o seu coração.”
Não acredite em tudo o que ver, só pelo simples fato de seu coração falar mas alto, siga os conselhos de Deus.
Não vale a pena os que os outros pensam ao seu respeito o que vale é o que Deus pensa de você! Deus não olha para o que você FEZ, Deus olha pro seu coração, Deus conhece a minha e a sua vida, ele sabe o que você já passou, ou que ta passando... Deus enxerga o meu e o teu futuro, Deus nos ESCOLHEU!

"Quem está unido com cristo é uma nova pessoa, acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo." (2 Coríntios 5:17)

- Ele sabe quem eu sou, quem você é! Ele quer lhe mostrar o que está dentro de você!

Ás vezes você faz algo legal e tal, e ninguém percebe, ninguém te elogia, mas Deus percebe tudo, e só ele reconhece o quanto você se esforçou para isso.
Ás vezes você muda um pouco de visual, há espera de alguém chegar contigo e falar "Olha gostei do teu cabelo, legal!" "Olha gostei da sua blusa nova!". Lembrando não existe nenhum problema em você querer mudar de visual de vez em quando, Salomão disse que a vida é muito curta para não ser aproveitada, Ele disse:
"Procure sempre parecer feliz e satisfeito" (Eclesiastes 9:8)

Só que talvez não tenha acontecido isso...Não desanime, pois você pode não ter recebido elogios de alguém, mas você chamou a atenção de Deus, e Ele te ama, e Ele adorou seu cabelo novo, ou a sua roupa nova... rs' :)

Em Mateus 7:1, está assim:
“ Não julguem as pessoas para vocês não serem julgados por Deus”
Ás vezes nós condenamos alguém pelo o que ele FEZ, e quando agente percebe, cometemos a mesma coisa, ou até coisas muito piores.
Ninguém é PERFEITO, todos nós temos defeitos, todos nós falhamos...Julgar é da natureza humana, mas nós precisamos aprender a controlar isto, não julgue uma pessoa, sem saber o motivo, o por quê, dela ter feito aquilo, se coloque no lugar dela.

Nós temos que olhar pra dentro de nós, e reconhecermos que nós também somos seres imperfeitos, e que também erramos.
E quando você confessa para Deus: “Senhor eu sou orgulhoso, eu sou carnal, eu peco...” Não vai haver mais ninguém pra lhe julgar! Sabe porque?
Porque você vai se auto-avaliar, e vai perceber que você erra, que você tem as sua limitações.

Deus sabe tudo o que fazemos, pois ele nos conhece ele sabe de cada passo em nossas vidas.



Este texto é administrado por: Brena Karoliny Monteiro Tavares
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Irmão de Coração Brena Tavares
Artigos Julgamento Brena Tavares


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68981 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57902 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55807 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55059 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54983 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54862 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54851 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54722 Visitas

Páginas: Próxima Última