Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COMO PARAR A ANSIEDADE?COMO PARAR A ANSIEDADE?
Ana Kams

Resumo:
Discurso sobre a ansiedade humana.

Eis a pergunta-chave do dia.

Dizem que ansioso é aquele que tem pressa. É claro, uma definição simples, mas é um fato que explica o Todo.

Digo, como é que a gente costuma ficar quando quer muito, reitero, MUITO, que uma coisa aconteça? Malucos e pressionados. Com isso, pressionamos outras pessoas. Não queremos que o tempo corra, mas sim que voe. O que ocorre é que geralmente quem tem asas, vai para longe.

Certo, a ansiedade é casual, depende do desejo de cada um. Eu diria até que em determinados momentos, há pessoas que refletem sua ansiedade dormindo (???). Também não entendo, mas deve haver alguém no mundo que faz isso, entre outras coisas. É indigno fazer-se ansioso com o tempo. Isso porque nós, seres humanos, sempre estamos insatisfeitos. Olha, a afirmativa anterior vale até mesmo para os que se atreverem a negar. – É um escândalo! Digo-lhes que sim, talvez seja demais para alguns. Mas veja bem, sempre queremos que as coisas saiam a nosso favor. Aí, vocês pensam e se questionam: “Então ela está dizendo que eu sou insatisfeito, ansioso e egoísta?” (risos internos)

É claro que sim!

Somos repletos de defeitos e insatisfações. Agora querem saber o porquê? Bom, isso paira ao óbvio. O Homem busca a perfeição, e tem motivo maior para sua insatisfação que não alcançá-la? Cada ato, eu disse, cada ato, respalda o que de fato somos. Não, eu não estou sendo totalmente negativa, sombria, tenebrosa. Mas cabe à mim, em dias próximos a esta data natalina, expor àqueles que estejam nesse momento ansiosos a espera de algum ato vil, para posteriormente se dizerem insatisfeitos com alguém ou algum coisa.

Quanto a pergunta, imagino que se ansiedade classifica-se como um defeito, defeitos se param ou se melhoram? Viemos convivendo com nossos defeitos até os dias de hoje, quando é que isso mudará? Por certo, é uma outra coisa que vai de cada um. Prestem atenção, não posso responder todas as perguntas, mas se deixo uma pontinha de curiosidade e questionamentos, então isso me basta. Se pensarem que falo com negatividade, que seja, coloquemos esse ponto na lista de características sobre seres humanos. Assim como vós, sou alguém que possui ansiedade, também tenho minhas insatisfações e egoísmo, é claro, não sou tola para me desfazer de tudo que acabei de dizer. Não negue, ou será que você é superior a tudo isso?


Biografia:
Estudante de Letras/Literatura, blogueira, redatora por encomenda, ilustradora. Escritora amável e sentimentalista nas horas vagas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Sonetos Melancolia fatual Ana Kams
Discursos COMO PARAR A ANSIEDADE?COMO PARAR A ANSIEDADE? Ana Kams


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54888 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54740 Visitas

Páginas: Próxima Última