Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eduardo Vargas Love
Állan Coinaski

Eduardo Jesús Vargas Rojas, ou simplesmente Edu, Turboman, Varguitas, Legeirinho, Meu ÍDOLO! Eu poderia estar escrevendo todos os dias, desde que você veio para o Grêmio, desde que você se tornou o meu ídolo, desde que Vargas afirmou que acompanhou partidas do Grêmio na reta final do Brasileirão e se encantou com a Torcida, com a Avalanche, a pessoa que mesmo eu não conhecendo tenho um carrinho muito grande, e tenho orgulho de ter o Edu como Ídolo.
Tudo começou no dia 19.01.2013 após uma longa negociação que se estendeu por 90 dias com o Napoli, o Grêmio venceu equipes da Europa e o São Paulo, que muitos o colocavam no mesmo a semanas, após uma reviravolta o Grêmio anuncia a contratação de Eduardo Vargas. E o que falar da recepção que ele teve quando chegou a Porto Alegre? Mais de mil torcedores o viram chegando, saudando o nosso Vargas vindo cheio de estilo com aquela camisa da Playboy sorrindo e agradecendo a torcida, para depois vestir o manto sagrado com a número 8 que cuja foi escolhida pelo presidente Fabio Koff. No time de 1995, campeão da Libertadores, ela pertencia a Luiz Carlos Goiano, peça-chave na conquista para o dirigente. A número 8, um número querido por mim, por ser o dia do meu aniversário, e também da inauguração da Arena do Grêmio. A partir daquele momento aquele número se tornou mais importante.
Dia 21.01.2013 o Grêmio fez a sua estreia na Libertadores com o confronto difícil contra a LDU, na tarde deste dia, Vargas desembarcou em Quito e conheceu seus companheiros no restaurante do hotel. Chegou a hora do jogo e Vargas já estava lá, já estava no banco torcendo por seus companheiros e talvez para uma possível estreia. Intervalo de jogo, Luxemburgo era o técnico do Grêmio, o mesmo sacou o centroavante Willian José para dar a entrada a Vargas que mal sabia quem eram os seus companheiros, levou o Grêmio para o ataque e logo nos primeiros minutos mostrou para o que veio, como disse Luxemburgo: Chegou no meio da tarde e já incomodou os caras.
Dia 21.02.2013 para muitos um dia qualquer, mas esse foi o dia em que Vargas em um jogo da Libertadores contra o Fluminense no Rio de Janeiro marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor, Vargas recebeu de Barcos, ganhou do adversário na corrida e chutou cruzado e partiu para a comemoração abraçando o Argentino Barcos pelo belo passe para o gol. O primeiro de Vargas e o ultimo do Grêmio na vitória de 3x0. Além de Vargas estar aos poucos se entrosando mais com a equipe do Grêmio, por outro lado, no Chile, Vargas vai marcando muitos gols na seleção. Poucos dias depois, Vargas fora de campo se envolveu em um caso bizarro, fotos dele com a namorada de Medel, seu companheiro de Seleção caiem na net, avia muitos jornais colocando a notícia como assunto principal, como fez o jornal ZH para a tentativa de desestabilizar Vargas do Grêmio. Outro caso que chamou atenção fora dos campos foi o encontro de Vargas com um menino Chileno, Vargas desceu do ônibus que estava levando a equipe Gremista, e lá estava Diego esperando por seu ídolo, e foi recompensado com um abraço e uma camisa Tricolor assinada por Vargas, e quem não se comoveu com o choro do menino ao posar para a foto e ao receber a camisa do Ídolo? Foi um ato de humildade que Vargas o concedeu, porque para o menino isso com certeza não tem preço!
Dia 12.05.2013 Grêmio estava se preparando para o jogo de volta contra o Santa Fe, que cujo Vargas já havia marcado um gol de cabeça na vitória de 2x1 sobre o Santa Fe em Porto Alegre. Nessa preparação do Grêmio houve um jogo treino com uma equipe local, no intervalo desta partida, foi quando Elano apareceu com um jovem jogador do time adversário e falou – Gente olha quem eu achei, um novo Vargas! Cristian o nome do Sósia de Vargas como o estavam lhe chamando pediu uma foto, e Vargas como sempre muito carismático o concedeu, mas não demorou muito para começar mais piadas, jogadores exclamavam dois é demais! Tudo estava a mil maravilhas até chegar a hora do confronto contra o Santa Fe, dia 16, o Grêmio estava em vantagem, mas em torno dos 35 minutos do segundo tempo Medina bate a zaga Tricolor e faz 1x0 para o Santa Fe, com esse resultado o Grêmio era eliminado pelos critérios de desempate. 47 do segundo tempo, Vargas até então talvez o melhor do Grêmio na partida não saberia que iria passar por seu pior momento com a camisa do Grêmio, era o último minuto de jogo, sobra uma bola para Vargas, estava livre para mandar para o gol e se consagrar como herói da classificação, mas o pior acontece, Vargas pega muito embaixo da bola e acaba isolando. Assim termina o jogo e o Grêmio está eliminado com muitas críticas a Vargas. Grande parte da torcida que o amava passou a odiá-lo, mas os verdadeiros permaneceram e seguiram apoiando Vargas na sua recuperação.
Junho de 2013, contrato de Vargas estava se encerrando, após o cumprimento de seis meses, o Grêmio pode renovar com mais seis meses se quiser e com o aval do Napoli, o time a qual pertence. Tudo indicava que Vargas sairia e voltará a Itália, mas não para o Napoli mas sim para o Genoa com o intuito de adaptar o jogador a Itália. Neste mesmo período de negociação, Vargas dá um grande susto para todos nós, aparece fotos em todos os jornais do carro do seu carro tombado com muitos danos, Vargas capotou o carro. Mas tudo isso foi só um susto, pouco depois do acidade sua nova namorada Daniela Colett avisa que está tudo bem com o nosso ídolo, foi um alívio e tanto! E ainda mais por saber que Eduardo Vargas está namorando sério com a Daniela, uma pessoa muito carismática e querida como o próprio. Em torno do dia 25 de junho veio a confirmação, Vargas fica no Grêmio até o fim do ano! Foi uma alegria imensa para mim e para muitos outros torcedores, isso significava também que teria a oportunidade de vê-lo pessoalmente. Neste período houve uma mudança com a camisa de Eduardo Vargas, ele passou a usar a número 17 e não mais 8, não se sabe muito bem o porquê desta mudança, a número 17 agora passou ser umas das camisas mais queridas e também pelo fato de ter me identificado muito com este número com questões pessoais.
01.08.12 neste dia fiquei sabendo que estava tudo certo e dia 04 iriamos para Porto Alegre assistir o primeiro GRE-nal da Arena e claro conhecer de perto Eduardo Vargas, mas como tudo não é perfeito no dia 02 Vargas e Matheus Biteco foram julgados pelas expulsões no jogo passado e o pior acontece, Vargas pega 4 jogos de punição e não poderá jogar o GRE-nal, foi uma tristeza pois era única chance de vê-lo e foi tudo água a baixo. Grêmio empatou aquele jogo em 1x1 com muitas expulsões, apesar de Vargas não estar lá, parte do meu sonho estava realizado. Vargas neste período não estava brilhando no Grêmio, não estava rendendo o esperado, mas por outro lado na seleção Chilena, Vargas deslanchava sendo o melhor jogador na vitória contra a poderosa Espanha. Havia muitos contestações e o pior ainda estava por vir, ainda em Setembro, diretores do Grêmio já estavam trabalhando para a renovação de Vargas para 2014 e já avisavam que seria uma missão muito difícil.
Era 15.09.2013 havia um jogo do campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro tinha tudo para ser um jogo apenas, mas para Vargas foi um jogo parecido com aquele de alguns meses contra o Santa Fe, Vargas perdeu a bola do jogo em uma chance clara, cara a cara com o goleiro Victor, e para piorar 2 minutos depois Fernandinho faz o gol da vitória do Atlético Mineiro na Arena. Muitas e muitas críticas a Vargas após o jogo, mas só o criticou quem não saberia o que o mesmo estava passando para estar no jogo. Vargas fez tratamento até as 2h30 para poder superar as dores musculares e entrar em um jogo onde havia muita água no gramado. Vargas estava sem ritmo de jogo, não estava 100%, tinha vindo de uma viagem com a seleção Chilena, e mesmo assim jogou bem, só teve a infelicidade de errar o gol, afinal quem nunca errou um gol que atire a primeira pedra.
Dia 20.10.2013 novamente GRE-nal dessa vez na “casa” do inter, Vargas se destacou no jogo marcando o segundo gol da equipe do Grêmio, onde o mesmo recebeu de Ramiro e driblou o goleiro e botou no fundo das redes e a sua comemoração foi simplesmente fantástica com o popular coração com as mãos provavelmente para sua namorada Daniela e ao mesmo tempo imitando um saci, foi fenomenal, até então apenas Paulo Nunes ídolo da torcida Gremista haveria comemorado um gol imitando um saci. Aos poucos ele ia reconquistando a confiança da torcida Gremista.
Vargas foi muito prejudicado na temporada por lesões e expulsões mas sempre que entrava em campo se dava o máximo e muitas vezes salvou nosso Tricolor. O Grêmio terminou como vice-campeão do campeonato e Vargas terminou a temporada com 37 jogos, 9 gols. Temporada com momentos alegres e outros nem tanto.
Após o término do campeonato a única notícia que corre sobre Vargas é a permanência do jogador no Grêmio ou não, clubes da Europa e o Santos principalmente entraram muito forte para ter o jogador em 2014 e cada vez mais a esperança do jogador ficar no Tricolor é mais baixa, apesar do interesse do Grêmio em continuar com o jogador, o alto custo do mesmo é o que está impedindo a renovação, não a dúvida muitos o querem aqui e a preferência de Vargas também é ficar no Tricolor mas as coisas não são bem assim. A negociação com o Santos avança e está muito próximo de anunciar Vargas, porém o São Paulo também entra na briga e a novela começa novamente. A negociação se estende até o final de dezembro e nada está confirmado, o provável destino de Vargas será o Santos onde ele poderá atuar com Montillo e Mena, seus amigos.
Vargas foi um dos jogadores que marcou o Grêmio em 2013 e deixara marcas principalmente em torcedores, fãs, deixará saudades do seu estilo irreverente, de suas risadas, seus gols, suas comemorações, e como não sentir falta do seu jeito meio nervoso, impaciente durante os jogos? Aquele jogador que não tem medo e parte para cima dos adversários e os deixa comendo poeira com sua velocidade e técnica. E nada mude o jeito de Vargas ser, pois foi assim que nos apaixonamos por ele, e sim sentirei saudades, e será triste assistir jogos do Tricolor e saber que Vargas não está lá, será triste ver suas fotos em seu Instagram e ver a camisa do seu futuro clube. Será Triste. Mas como muitos dizem que os verdadeiros permanecem cabe a nós fãs honra-lo e apoia-lo aonde e como estiver, pois é um enorme orgulho tê-lo como fã. Obrigado por tudo Edu.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61637


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Eduardo Vargas Love Állan Coinaski


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63445 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63442 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63246 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63201 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63201 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63168 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63069 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63032 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62950 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62896 Visitas

Páginas: Próxima Última