Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Luz da Lei e a do Evangelho
Silvio Dutra

A Lei de Deus é uma luz que ilumina e nos revela a condição tenebrosa do nosso coração pecaminoso, para que reconheçamos e confessemos nossos pecados a Deus.
Todavia, a Lei não é a graça de Deus, a qual não somente nos revela a misericórdia e o perdão que estão disponíveis para nós, pecadores, como também é o poder que pode remover os nossos pecados.
Assim, a luz do evangelho é de um tipo diferente da luz da Lei; porque a luz da Lei traz temor, tristeza e quebrantamento; e a do evangelho revivifica, conforta e refrigera o coração.
Daí a promessa feita desde os dias do Velho Testamento, quanto ao efeito do evangelho de Cristo:

“Isa 61.1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
Isa 61:2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
Isa 61:3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61915


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Oração Para Ser Abençoado Silvio Dutra
Artigos SALMO 42 – Salmo dos filhos de Coré Silvio Dutra
Artigos O Foco Que Não Deve Ser Perdido Silvio Dutra
Artigos O Que É o Pecado Original ? Silvio Dutra
Artigos O Governo do Nosso Espírito Sobre a Alma Silvio Dutra
Artigos O Grande e Principal Problema é a Incredulidade Silvio Dutra
Artigos A Lei Inscrita na Mente e no Coração (Jer 31.33) Silvio Dutra
Artigos Tardio em se Irar Como Nenhum Outro Silvio Dutra
Poesias Com a Mesma Doçura de Cristo Silvio Dutra
Poesias O Zelo que Encobre e Desfigura a Verdade Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 2021 até 2030 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Abóbora - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61848 Visitas
Alentar - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61848 Visitas
Periélio - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61848 Visitas
Ensejo - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61848 Visitas
Trovas...lembranças - natalia nuno 61848 Visitas
frase 1071 - Anderson C. D. de Oliveira 61848 Visitas
Porque se morre de tanto amar - jbcampos 61848 Visitas
Televisão - Cleyton Boson 61848 Visitas
O ritual à saúde físico-mental - II - jbcampos 61848 Visitas
Deus é Paciente, mas Nunca Indiferente - Silvio Dutra 61848 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última