Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Julgamentos de Vida
Silvio Dutra

“Com arrogância, os ímpios perseguem o pobre; sejam presas das tramas que urdiram. Pois o perverso se gloria da cobiça de sua alma, o avarento maldiz o SENHOR e blasfema contra ele. O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações. São prósperos os seus caminhos em todo tempo; muito acima e longe dele estão os teus juízos; quanto aos seus adversários, ele a todos ridiculiza.” (Salmo 10.2-5)

Neste salmo Davi nos dá uma daquelas fortes descrições, enfáticas e intensas, dos homens ímpios e o destino que os aguarda. Uma das coisas que sempre nos impressiona nos Salmos de Davi é a distinção com a qual o homem ímpio e o homem justo são apresentados diante de nós tão claramente como indivíduos distintos. Nós, com as nossas ideias modernas e pensamento sutil, somos capazes de pensar de cada homem ímpio como sendo parcialmente bom; e de cada homem santo, como sendo parcialmente ruim, e misturamos assim, bondade e maldade, no caráter pessoal. Estamos assim aptos a pensar que o homem bom e o mau não se distinguem tão claramente diante de nós como Davi fizera antes em relação a eles. O pensamento de Davi é sem dúvida verdadeiro – que há, afinal, distinção em cada caráter, que se declara para a justiça ou para a injustiça. Portanto, o homem perverso é distinguido como o homem que não deseja a bondade, como o homem cuja face está situada longe da justiça - que está vivendo no meio da injustiça, e se contenta com isso.
Fiquei impressionado com um verso - o quinto – neste salmo, que descreve este homem perverso seu contentamento em viver na injustiça. Davi diz: "muito acima e longe dele estão os teus juízos."
Os juízos de Deus estão fora de vista de um homem. Pense nisso por um momento. Existem regiões das quais não temos conhecimento, que não entram em nosso pensamento ou simpatia, nas quais estamos sendo julgados a cada dia. A vida de um homem depende muito da sua consciência dos julgamentos passados sobre ele. Se um homem está satisfeito com os julgamentos menores relacionados com a sua condição terrena, que apela para suas perspectivas imediatas, ele deixa intocado o seu direito à mais rica série de julgamentos, que estão muito acima dele, e que estão condenando ou desaprovando toda a sua vida. Isto quase parece abrir o universo diante de nós, para nos levar a ver as nuvens nos céus cheios com uma longa série de tronos, crescendo mais e mais brancos até o grande trono branco que está acima de todos eles.
Em cada um fica um dos juízes, e no ápice está o próprio Deus; e cada ação que sempre fizemos, pensamentos e cada vida está sempre passando e sendo julgada em cada um destes tribunais de julgamento. E a riqueza, e o sagrado e a solenidade da vida de um homem depende de sua consciência desses julgamentos que estão para sempre sendo passados sobre ele. E a condenação dos maus, de acordo com Davi, que é de Deus dos julgamentos que estão tão acima fora de nossa vista, que ele está assim tateando na poeira da vida presente que ele é inconsciente, insensível, e não afetado por todos os grandes julgamentos que os poderes superiores do céu estão passando sobre a sua vida.
Pense como muitos de nós vivemos em juízos inferiores. Pense em como vivemos diante do tribunal de prazer, decidindo se a coisa de que estamos indo fazer é para nos dar a felicidade ou infelicidade para o momento. Pense em como vivemos diante do tribunal de lucro, decidindo se a coisa que vamos fazer deve nos tornar mais ricos ou mais pobres. Pense em como vivemos diante do tribunal de reputação, fazendo ou não fazendo as coisas de acordo com aqueles que estão ao nosso redor, sem nenhum padrão mais elevado do que o nosso, serão aprovadas ou reprovadas. E todo o tempo elevam-se diante de nós estes Grandes Julgamentos de Deus, tão acima de nós, fora de nossa visão.
Deus com o Seu inexprimível, indizível e insondável amor, tentando colocar-se em nossas vidas, para nos enriquecer com a sua riqueza, bem como com a Sua bondade, e encontra em nosso caráter, em cada momento, aceitação ou repulsa, do seu amor; Deus nos julgando com esta importuna afeição que bate na porta de nossa natureza, com essa afeição que de bom grado tornaria nossa vida cheia de Sua vida, com aquela afeição que se sente em Si mesmo de ser aceito ou recusado - o julgamento da alma está na recusa da oferta de Deus.
Oh, meus queridos amigos, quando estes grandes julgamentos se abrem acima de nós, quando estes grandes julgamentos estão enchendo o céu, e nós sabemos que cada ato nosso vem diante deles quão solene e quão terrível a vida se torna - a vida que está sempre se movendo em direção a esses lugares de julgamentos – e não sabe isto, que todos os juízos de   Deus estão longe da vista!

Tradução e adaptação feitas pelo Pr Silvio Dutra, de citações de um texto de Por Phillips Brooks, em domínio público.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55058 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54983 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54859 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54721 Visitas

Páginas: Próxima Última