Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Em clima de revolução o "gigante" acorda
Vinicius Ferreira Fadul

A melhoria na qualidade de vida do "povo europeu" não foi conquistado, numa semana de protestos, foi resultado de sucessivas revoluções, gerações, criticas, educação, politização, cabendo a nós adotarmos o correto exemplo, o gigante "acordou" mais ainda está meio sonolento, por ter dormido tanto tempo.
Esta figura de um "gigante" tem pra mim os valores de um ser: poderoso, guerreiro, justo, honesto, pacifico, arrebatador, verdadeiro e congruente na sua missão que é a de melhoria de vida, direcionado a um benefício coletivo.
Poderoso pois tem a força de cento e noventa milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil, setecentos e noventa e nove pessoas.
Guerreiro, porque não foge á luta e não perde uma guerra, tem medo sim é de estar somente a observar os "atos errôneos" e não se conscientizar á mudança.
Justo pois a causa é coletiva, logo todos tem há ganhar, estou falando em melhoria nos segmentos público e a queda na inflação.
Honesto para passar um bom exemplo, a todos os "governantes ignorantes e corruptos", dizendo: a gente só conquista a confiança "aquela credibilidade de sempre", agindo sabiamente em relação ao próximo, sendo justo para ambas as partes e agindo com decência.
Pacifico, pois só estamos em busca de melhorias, logo atitudes em prol da paz seriam bem vindas para contribuir para um mundo "melhor", um mundo em que as pessoas se importem com o próximo, não para simplesmente "fazerem o bem" mais para serem retribuídos com: paz, amor e felicidade ao redor.
Arrebatador pois é fiel a sua guerra, o "gigante" conhece o inimigo, as técnicas de luta e a operação tática para vencer, como num arco e flecha mirando no alvo e agindo com destreza e precisão milimétrica, com certeza que iram acertar, pois "treinaram" a perfeição.
Verdadeiro pois sabendo que irá vencer, não há como retroceder, só tem certeza de ser vencedor, só tem de ser vitorioso, por acreditar na vitória fielmente, por querer a vitória a qualquer custo, doe o que doer, haja o houver, custa o que custar, ousando o que tiver de ousar.
Congruente por divulgar essa causa "essa manifestação" por ser direito de todos.

E o inimigo são os políticos analfabetos, eles não leem, não falam, não veem, não participam dos acontecimentos políticos, eles não sabem que o custo de vida, o preço do feijão, do pão, da manteiga, do aluguel, dependem das decisões politicas, que da sua ignorância politica, nascem o menor abandonado, a prostituta e etc. Além da não saberem ler, são ignorantes, pilantras, corruptos e lacaios das empresas nacionais e multinacionais.
As técnicas de luta: são a liberdade de expressão, a liberdade da informação plena e eleger o político verdadeiro.
A operação tática é ser fiel aos valores do "gigante".

Então o melhor caminho para fazer este gigante "andar" é:

- Não partir pra violência (o Estado saberá neutralizar você se o fizer, com o respaldo da população );
- Não levantar bandeira de partido (já ficou mais que provado que eles não se importam conosco nos últimos 20 anos );
- REIVINDIQUE UM BRASIL MELHOR, não só nas ruas, mas dentro de casa, no seu trabalho, na relação com as pessoas. Não adianta nada pedir educação e um país de primeiro mundo nas ruas se você acha bonito dirigir bêbado, incomodar seu vizinho com barulho, dar um "jeitinho brasileiro" em tudo "errado" que faz.


Biografia:
Um homem incomum, de uma raça única, incomparável e diferente, colecionador de lembranças marcantes, é mega ultra hiper super curioso, e por isso estar a procura de descobrir todos os segredos do universo, um homem que na arte de viver, se expressa inteligentemente e criativamente, quando fala ensina, quando ouve aprende, quando lê compreende perfeitamente, quando anda se energiza totalmente, quando abraça se subestima emocionalmente, quando ama se embeleza e se compara ao onipotente.
Número de vezes que este texto foi lido: 61634


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Presente para Terra Vinicius Ferreira Fadul
Poesias O manancial de bençãos Vinicius Ferreira Fadul
Poesias Os planos de Deus Vinicius Ferreira Fadul
Poesias Isso é saber viver Vinicius Ferreira Fadul
Poesias CARTA DO PASSADO PARA O FUTURO Vinicius Ferreira Fadul
Poesias O incrivel estilo hippie de ser Vinicius Ferreira Fadul
Poesias A PRAIA Vinicius Ferreira Fadul
Poesias VOCÊ PRA MIM Vinicius Ferreira Fadul
Poesias Sem você aqui Vinicius Ferreira Fadul
Poesias A alegria Vinicius Ferreira Fadul

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 104.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63488 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63471 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63272 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63234 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63225 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63206 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63097 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63042 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62983 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62905 Visitas

Páginas: Próxima Última