Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Carro
Aldo Moraes

Intrigava-lhe o fato do mestre se deter quase que diariamente no corredor que dava para sua biblioteca e fitar
por minutos um quadro à óleo de estilo renascentista.Aquela reprodução artística estava ali desde que o mosteiro fora construído.Será que o mestre ainda não se acostumara com ela ? Um dia ,tomou coragem:
-Estimado mestre,noto que o sr está sempre observando esta pintura.
-Sim !
-Posso saber por quê ?
-Gosto de olha-la.Me agrada.
-Mas não lhe cansa olhar sempre o mesmo quadro ?
-É sempre diferente,por que sou sempre diferente também.
-O sr quer dizer que não se acostumou com o quadro ?
-“Não e nem vou.Os costumes,ora,os costumes...O silêncio do telefone é um costume que nos agrada e no entanto é a inércia,a morte dele.
A verdadeira arte é mobilidade:um eterno que sempre se renova sem precisar se justificar diante das novas civilizações.Estas,quando evoluem,compreendem-na.Este quadro esta´em constante renovação,muitos não vêem e é como o crescimento interior :ou ascende às montanhas ou se desce para se tornar mais receptivo à matéria bruta.Não há um carro que fique o tempo todo parado.


Biografia:
Aldo Moraes nasceu em Londrina/PR. Músico e poeta, publicou em coletâneas nacionais, inclusive a Nau Literária(da Ed.Komedi) e venceu concursos de poesias em vários Estados Brasileiros. Publicou 7 livros pelo Clube de Autores. Como compositor erudito, é premiado na Suiça, Aústria e Brasil e tem peças no repertório da The New York Perfoming Arts. Coordena o Instituto Cultural Arte Brasil e o projeto musical Batuque na caixa. Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina.
Número de vezes que este texto foi lido: 61751


Outros títulos do mesmo autor

Contos O ermitão Aldo Moraes
Contos Os namorados Aldo Moraes
Contos A temperança Aldo Moraes
Contos A imperatriz Aldo Moraes
Poesias A papisa Aldo Moraes
Poesias O mago Aldo Moraes
Poesias Conto extra-ordinário I Aldo Moraes
Poesias Confissão Aldo Moraes
Poesias O anjo Aldo Moraes
Poesias À Bahia Aldo Moraes

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62388 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 62386 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62385 Visitas
Segredo de menina - Ana Maria de Souza Mello 62377 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62377 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62375 Visitas
A menina e o desenho - 62373 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 62373 Visitas
Amores! - 62367 Visitas
Desabafo - 62364 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última