Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Logosofia - Ciência em Prol da Superação Humana,
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Os conhecimentos emanados da Logosofia são originais e oriundos de uma única fonte. O criador desta Ciência os extraiu do vastíssimo campo experimental da vida, da natureza, onde estão esparzidos os pensamentos do Criador e da sua própria herança.

          
          


Logosofia - Ciência em prol da superação humana



A Fundação Logosófica foi criada pelo pensador e humanista - Carlos Bernardo González Pecotche - com a finalidade de difundir os ensinamentos logosóficos que têm, dentre outros, o objetivo de propiciar ao ser humano os elementos que lhe permitem realizar o processo de evolução consciente. À medida que o for realizando, irá conhecendo e organizando tanto o sistema mental quanto o sensível, o que lhe permite a aquisição de conhecimentos transcendentes, tais como: o de si mesmo e do próprio espírito.

Os conhecimentos emanados da Logosofia são originais e oriundos de uma única fonte. O criador desta Ciência os extraiu do vastíssimo campo experimental da vida, da natureza, onde estão esparzidos os pensamentos do Criador e da sua própria herança.

Pela primeira vez na história da humanidade, a Logosofia instituiu e ensina a realizar o processo de evolução consciente que é o ponto de partida para o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental do ser humano e do mundo metafísico ou transcendente, por meio de um método próprio nas Instituições Logosóficas..

"Ao dar a conhecer os fatores que intervêm no que ocorre diariamente dentro do mundo interno de cada indivíduo, a Logosofia põe ao alcance do homem a chave do conhecimento causal referente a sua vida, sua evolução e seu destino. Não podem permanecer alheias a tal prerrogativa as Leis Universais, por serem as que sustentam os pilares da Criação e animam a vida de tudo quanto existe. É dever do homem não infringi-las e auspiciar, em todo momento, o selo de seus desígnios, cumprindo com os seus mandatos, o que lhe outorga a segurança absoluta de seu amparo". Dentre essas leis, destacamos a de evolução, de equilíbrio, de herança, de câmbios, de adaptação, de afeto de afinidade, de caridade etc.

Os grandes objetivos da Logosofia

"A evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo;

o conhecimento de si mesmo que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um;

a integração do espírito para que o ser possa aproveitar os valores que lhe pertencem, originados em sua herança;

o conhecimento das Leis Universais, indispensável para ajustar a vida a seus sábios princípios;

o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as ideias e pensamentos que fecundam a vida humana;

a edificação de uma nova vida e de um destino melhor, superando ao máximo as prerrogativas comuns;

o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, com o que o método logosófico se transubstancia em aptidões individuais de significado incalculável para o porvir pedagógico na educação da humanidade".

       Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61649


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A gratidão Sinval Martinho Lacerda
Artigos A consciência superior Sinval Martinho Lacerda
Artigos Evolução com a juda dos ensinamentos logosóficos Sinval Martinho Lacerda
Artigos Reflexão Sinval Martinho Lacerda
Artigos condução da minha vida com a participação da conscência Sinval Martinho Lacerda
Artigos Inquietudes Sinval Martinho Lacerda
Artigos A vida é um vasto campo experimental Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os conceitos são suscepíveis de evolução Sinval Martinho Lacerda
Artigos A importância da liberdade de pensar Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os pensamentos como agentes causais do nosso comportamento Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62525 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62511 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62495 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62479 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62473 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62471 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62459 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62450 Visitas
Faça alguém feliz - 62441 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62438 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última