Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
condução da minha vida com a participação da conscência
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
As inquietudes espirituais me levaram a buscar algo além do conhecido. Entretanto, na religião que pratiquei, sempre que buscava respostas para satisfazê-las deparava com uma barreira intransponível, denominada mistério.



Com os conhecimentos que estou adquirindo por meio do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, da análise das minhas vivências e experiências e da renovação de conceitos, vou gradativamente obtendo consciência da minha vida e aprendendo a conduzi-la cada vez melhor.

Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma noção de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensação de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situação se não tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu método único em seu gênero.

As inquietudes espirituais me levaram a buscar algo além do conhecido. Entretanto, na religião que pratiquei, sempre que buscava respostas para satisfazê-las deparava com uma barreira intransponível, denominada mistério.

Devo esclarecer, por outro lado, que não consegui satisfazê-las em nenhuma outra parte, nem por outros meios. Pude comprovar com a ajuda dos ensinamentos logosóficos, que as inquietudes espirituais não se acalmam com as respostas externas e que somente vamos encontrando as verdadeiras respostas, dentro de nós mesmos, à medida que vamos realizando o processo de evolução consciente, preconizado pela Logosofia.

Dessa forma, minhas antigas inquietudes têm sido satisfeitas, enquanto que outras superiores, que se encontram estáticas dentro de mim, têm sido despertadas pelos elementos logosóficos e, na medida da minha capacidade de realização, vou esclarecendo-as o que me tem proporcionado uma tranquilidade muito grande jamais sentida anteriormente.

Aos poucos, vou enriquecendo a minha consciência com a aplicação dos elementos superiores proporcionados pela Ciência Logosófica, o que tem contribuído para uma orientação melhor da minha vida e para encaminhá-la em conformidade com os seus grandes objetivos.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65700


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Efeitos negativos das crenças ne minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos conquistas interna proporcionadas pela Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos A finalidade dos conhecimentos transcendentes Sinval Martinho Lacerda
Artigos Avaliação dos benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Evolução com a ajuda dos ensinamentos logosóicos Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Efeitos negativos das crenças em minha vida Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67381 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 66823 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 66805 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66796 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66677 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66630 Visitas
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66372 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66356 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66334 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 66328 Visitas

Páginas: Próxima Última