Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Relatos de uma camisa de força (3)
A solidão e a insanidade
Matheus Pinheiro

Resumo:
Desventuras e filosofias de uma vítima do apontar seco dos demônios de colarinho branco, dos standards da civilização.

Bom dia! A todos aqueles que viram a cegante e quadrada luz solar bater os olhos, bom dia. Educadamente vos saúdo, porém fui desprovido de minhas horas de sono. Perdi o deleite que é sonhar. Talvez o leitor venha a pensar que doudos não dormem por estarem sempre em sonho lúcido, o que soa absurdo a mim e meus colegas de sala, desde que apontado por um leitor perdido no costumeiro, que almoça e janta todos os dias, sai ao trabalho e aos estudos e seca - sempre com a boca a espumar - os finais de semana. Irônico.

Companhias, companhias! Há tempos fui abandonado sozinho, aprendi-me a entrosar comigo mesmo, sem maiores delongas. Aprendi-me a ler meus textos com a curiosidade assídua de um jovem moço, bonito, promissor e estudante de medicina. Não, não, acho que acabei por exagerar na imagem. Peço desculpas.

Ah, Machado, quantos cobres valho? Cobres ainda valem? Hão de valer, meus são os rabiscos, minhas são as palavras - embora de mim arrancadas quando lidas com tamanho interesse - rasgadas.

Não tenho a audácia de perguntar por que sou tão inteligente, tampouco tenho livros para indagar como escrevo tão bem; não tenho discípulos, admiradores, nem mesmo odiadores sedentos de fúria a atirar-me ao chão, logo não me há solo para criticar-lhes o Zaratustra ou a láquia (perdoem-me o inglês) de Goethe e Wagner. Contento-me, portanto, em desejá-los todos um bom dia. Quem sabe passo a contar com um novo membro em qualquer um dos grupos supracitados.

Oh, a doce arte de sonhar.


Biografia:
"Biografia". Não sei ao certo por que abrem está minúscula caixa na tentativa de fazer do escritor mais uma caixa intitulada, mais uma caixa de rótulos. Não me faz sentido, sinceramente. Quando me deparo com tais campos, nunca sei o que escrever. Parece-me que os longos anos nas costas (embora poucos deles) nada têm a dizer. Por isso deixarei que meus textos falem por mim.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Contos Relatos de uma camisa de força (3) Matheus Pinheiro
Contos Relatos de uma camisa de força (2) Matheus Pinheiro
Contos Relatos de uma camisa de força Matheus Pinheiro


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55109 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55056 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54938 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54887 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54813 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54804 Visitas

Páginas: Próxima Última