Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CADA DIA
Ana Amélia de Lima

A cada dia que passo mais e mais eu me pergunto por que estou levando a vida do jeito que levo. Pergunto-me quem me deu as responsabilidades e obrigações às quais me submeto. E acabo me escravizando em nome delas.
Deixo de ver um mundo de encanto, que está bem diante dos meus olhos e...
... E a vida passando!

A cada dia passado me parece um dia perdido. São raros os dias que digo: que beleza de dia! Quão proveitoso foi!
Engraçado que quando paro para analisar o que é uma beleza de dia, a resposta é sempre a mesma: dias simples. Dias de sorriso e alegria. Seja com a família ou com os amigos. Sempre, um dia simples.

Vejo a beleza, apresentada com toda sua leveza, quando, por exemplo, estou conversando com as crianças – meus sobrinhos. Preparando alguma refeição, e logo após, ao redor da mesa estamos nos alimentado. A gratificação por isso é enorme.

Sinto falta da minha infância. Quando falo isso com algumas pessoas que participaram dela, ou a conhece, me chamam de louca. Foi uma infância difícil, pesada, complicada. Mas eu, de verdade, não analiso assim. Fui muito feliz. Apesar de ter algumas preocupações de adulto, sempre eram dias claros e ensolarados. Com sorrisos. Às vezes sinto o cheiro dela, da infância, da minha infância. Cheiro bom! Cheira a amor. O cheiro do amor é inesquecível. Inebriante.

Eu acredito que amo as pessoas. Todas que conheço. Do meu jeito louco, chato, implicante, ranzinza, mas amo.
Um dia estava na biblioteca da faculdade, com um pequeno grupo de amigos, e começamos a falar da característica de cada um, uma só. Uma amiga me definiu como ranzinza. Me marcou. Não porque eu não tenha gostado, mas sim por ver como ela me conhecia, e mesmo com esse defeito, ela gostava de mim e sempre estava comigo. Esse amor de amigo é lindo demais. Sem fronteiras, sem limites, sem vergonha. Sincero. Honesto.

Tem uma voz falando todos os dias pra mim: volta pra lá, pro seu cantinho de amor e felicidade simples. Onde você precisa muito menos do que você imagina, e vai viver sua vida de doar o que você mais gosta – o amor.
Não que eu sinta falta de ser amada. Sei que sou, mesmo com todos os adjetivos acima listados por mim. É que na verdade, eu sei que tenho amor demais aqui dentro de mim, e preciso doar, porque senão dói. E o amor se multiplica quando a gente doa.

A minha vida é uma vida de buscas. Buscas constantes de algo que, às vezes, nem sei o que é. Mas estou buscando. De vez em quando encontro coisas erradas, que não queria, ou que não precisava, ou até que achei por um momento que seria certa e depois descobri que não. Fico preocupada com isso, porque me gera uma angústia, uma dor desnecessária, quando imagino que sei exatamente o que devo fazer pra encontrar o que procuro e não sei o que é. Mas sei, no fundo no fundo, eu sei. Estou em busca da pureza e do amor incondicional que eu conseguia desenvolver por todos, e que com o tempo fui perdendo. Hoje pra reencontrar é questão de coragem, que também deixei em algum lugar, ou perdi. Não sei bem. Quando digo amar alguém, é amar todas as pessoas. Não um amor homem mulher, mas amor de irmão, de espírito.

Só sei que viver não é fácil, mas é uma delícia.

O que mais me preocupa é que isso, essa mudança que quero, ou o “retorno pro meu aconchego”, depende somente de mim. Tenho medo de que, quando eu recobrar a minha coragem, eu não possa mais usufruí-la. Mas como disse, depende somente de mim.
Esta conversa está estranha e confusa, mas este é o meu momento. É assim que me sinto, estranha e confusa.

Acredito que muitas pessoas vivam este dilema, entre correr atrás das coisas ditas necessárias, e ter uma vida realmente simples, somente com o que é estritamente necessário para subsistir. Isto está gritando dentro de mim.

Todos os dias quando acordo, e penso no meu dia que está começando, me pergunto como será. Meus dias sempre são estressantes. Aliás, tem sido mais que o normal meus dias serem estressantes. Eu era mais feliz, hoje nem tanto. Não vivia dias assim, pesados e cheios de brigas, com tanta “discórdia”. Preciso tomar uma decisão, mas tenho uma mania terrível de creditar. Pra que insistir no que te perturba? Esta é a minha pergunta. Mas tudo tem sua hora, certo? Ao mesmo tempo em que quem faz nossa hora é a gente.

Todos nós precisamos aprender a filtrar, praticar a filtragem. O que é pequeno é descartável. Digo isto no sentido de coisas incomodas. Por exemplo: quando alguém perto da gente fizer algo que nos incomoda, perguntar pra nós mesmos por que nos incomoda, se é com a atitude ou com a pessoa. E se é realmente problema meu. Se for, tente resolver. Se não for, deixe o problema com que é o verdadeiro dono. O máximo que poderemos fazer é ajudar, se formos solicitados.
É preciso praticar a “cuca fresca”, a calma, a paciência. Coisas que definitivamente eu preciso demais. E percebo que a cada dia as pessoas estão precisando mais e mais de calma e paciência. Eu preciso muito. Coisa louca.

A melhoria nossa, tem que ser espiritual, porque senão é perda de tempo.

Bom as confusões fazem parte de nossa vida. Vamos em frente com fé!

Definitivamente estou precisando me doar e filtrar mais.


Biografia:
Sou apenas uma amadora, Ana Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A FRANQUEZA E OUTRAS COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas APRENDIZADO Ana Amélia de Lima
Contos A (RE)DESCOBERTA Ana Amélia de Lima
Crônicas PROVAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas A CADA DIA Ana Amélia de Lima
Poesias MANIFESTAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas EVOLUÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas FAMÍLIA Ana Amélia de Lima
Crônicas COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas COMO ESTRAGAR UMA POSSIBILIDADE Ana Amélia de Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57631 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54934 Visitas

Páginas: Próxima Última