Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Início da Grande Tribulação – Apocalipse 4
Silvio Dutra



A citação “depois destas coisas”, constante do início do 4º capítulo de Apocalipse, isto é, depois de tudo o que foi dirigido por carta às Igrejas nos dois capítulos precedentes a este, abriu um novo quadro de cenas, e provavelmente, essa citação indica que tudo o que será dito dali por diante, se refere ao período de três anos e meio da Grande Tribulação, em cujo final se dará a volta de Cristo.
A Igreja foi arrebatada. Os elogios à perseverança, ao amor, à fé e às obras das igrejas fiéis, e as suas repreensões aos cristãos que deixaram o amor, a fé, a doutrina, já são coisas que ficaram para trás, no passado, porque uma nova situação é instalada, e os que forem salvos, ou os cristãos rebeldes, que finalmente se arrependerem de seu mau procedimento, no breve período da tribulação, sofrerão em sua grande maioria o martírio sob o Anticristo.
À citação “depois destas coisas” também foi acrescida no mesmo primeiro versículo deste quarto capítulo, com a seguinte afirmação:
“Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.
Este “sobe aqui” indica que João está sendo convidado a perceber a partir do céu as coisas que sucederão na terra, no período da Grande Tribulação.
Como vemos, foi dito também que lhe seriam mostradas as coisas que depois destas deviam acontecer, ou seja, o que se seguiria, ao período da Igreja.
Cristo havia escrito cartas para confirmar as igrejas na maneira de viverem para que a obra do evangelho avançasse no mundo, de forma a precipitar a Sua Segunda vinda.
A Igreja cumpriu a missão que lhe foi designada pela graça de Cristo, e pelo poder e disciplina do Espírito Santo.
Então chegou o tempo da ceifa.
É isto que se descortinará deste quarto capítulo em diante.
Sendo arrebatado em espírito ao terceiro céu, João descreveu em poucas palavras, a glória do trono de Deus, e a presença dos quatro querubins, que ele chamou de seres viventes, dos vinte e quatro anciãos, que se prostram em adoração diante de Deus, e que lançam suas coroas diante do trono, glorificando o nome do Senhor, dizendo o seguinte:
“Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.”
É afirmado, portanto, que Deus sendo o Criador, entrará na posse plena de todas as coisas, recebendo a glória, a honra e o poder que lhe são devidos, porque foi por Sua vontade que tudo foi criado e chegou à existência.
Chegou a hora do Filho entregar ao Pai o domínio e o reino, conforme afirmado por Paulo em I Cor 15.24:
“Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.”
Cristo formou um povo que é reino sacerdotal para o Pai, pela Sua obra de redenção.
Agora é chegada a hora de o reino ser estabelecido em sua forma final.



“1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
2 Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono;
3 e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda.
4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.
5 E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus;
6 também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás;
7 e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando.
8 Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.
9 E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,
10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.” (Apocalipse 4.1-11)


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61638


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63485 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63468 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63270 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63232 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63225 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63203 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63095 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63041 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62978 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62905 Visitas

Páginas: Próxima Última