Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Porque Necessitamos Converter o Nosso Coração
Silvio Dutra

Achei muito interessante a mensagem extraída de um suposto diálogo havido entre Moisés e seu sogro Jetro, num filme sobre a vida de Moisés.
Digo suposto, porque não há tal registro na Bíblia, apesar de a ideia ser bíblica.
Moisés estava exaurido em julgar todas as demandas que existiam entre os israelitas.
Então Jetro se aproximou dele, em sua tenda, e lhe perguntou porque não constituía homens sábios e tementes a Deus para lhe auxiliarem naquela tarefa (até aqui confere com o registro bíblico).
Ao que ele respondeu dizendo que temia que pecassem contra o Senhor, e que cabia a ele, como representante de Deus, assumir aquele encargo para lhes ensinar o caminho em que deveriam andar.
Jetro retrucou dizendo, que reconhecia que Moisés era uma homem sábio e temente ao Senhor, mas que o seu modo de agir jamais poderia levar os israelitas a obedecerem a Deus de coração, porque ao exigir obediência externa, apenas segundo a Lei, estava na verdade trocando um feitor do quilate de faraó, de cuja escravidão haviam se livrado, por outro, a saber, o próprio Jeová.
Por este caminho, segundo o Jetro do filme, eles jamais reconheceriam que Deus é um Senhor amoroso, bondoso, fiel e justo.
Eles teriam que aprender isto tendo a liberdade de escolherem entre o bem ou o mal.
É justamente isto o que sucede na dispensação da graça.
Jesus a ninguém impõe o seu jugo suave e o seu fardo leve da obediência que Lhe é devida, por força de argumento ou por obrigação.
Ou Lhe obedecemos de coração e por amor, ou então não haverá qualquer obediência real ocorrendo.     
Por isso necessitamos que o nosso coração de pedra seja convertido pela fé nEle, para que possamos amá-lo do modo que convém, ou seja, com a liberdade de verdadeiros filhos de Deus.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 65671


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67392 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 66852 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 66813 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66806 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66692 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66635 Visitas
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66379 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66367 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 66364 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66348 Visitas

Páginas: Próxima Última