Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não se Condenar no que Aprova
Silvio Dutra

“A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.” (Rom 14:22)

O apóstolo Paulo proferiu estas palavras no contexto do seu ensino sobre o modo com o qual os cristãos devem se comportar quanto ao relacionamento com irmãos de hábitos diferentes de vida, naqueles pontos que não configuram doutrina diretamente revelada na Palavra de Deus.
Nisto se enquadram costumes culturais e entretenimentos não pecaminosos, hábitos alimentares, e tudo o mais que possa ser diferente entre os nossos gostos e os dos nossos irmãos.
Geralmente há uma tendência para considerarmos que o único modo de viver correto é o nosso, e tentamos impor isto aos outros, ou então julgá-los por esta medida errada e estreita.
Então o apóstolo nos ensina que a fé que temos quanto ao modo pelo qual importa viver deve ser reservada somente para nós mesmos, e isto diante de Deus, para que Ele possa julgar se aquilo que consideramos aprovado, o é de fato.
Porque não é incomum que muitas vezes nos condenemos naquilo que costumamos aprovar no nosso comportamento, porque pode ser na verdade, algo que é reprovado por Deus.
E ainda que fosse aprovado, mas se tentássemos impor o nosso modo de ser como norma de fé e conduta para um irmão que viesse a se escandalizar com tal imposição, estaríamos nos condenando diante de Deus, porque Ele não pode aprovar de nenhum modo, que sejam produzidas rupturas na comunhão em amor no corpo de Cristo, por causa da nossa falta de sabedoria e obediência a este princípio bíblico, de a tudo renunciarmos por amor aos irmãos.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54821 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54803 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54669 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54591 Visitas
Amores! - 54568 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54535 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54530 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54493 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54463 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54434 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última