Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Faça alguém feliz.
Você já fez bem a alguém hoje?
Casa de Oração

Resumo:
Você já fez bem a alguém hoje? Edna Bispo Leitura Bíblica Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vangloria, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. (Filipenses 2: 1 ao 5).



- Você já fez o bem a alguém hoje?
Quando ouvimos essa pergunta pensamos sempre no bem material e não no espiritual.
E ao me fazer essa pergunta, lembrei-me de um fato que aconteceu comigo.
Trabalhava num prédio na Avenida Paulista, e certo dia na minha pausa para o lanche, sai do para ir à lanchonete de sempre, mas ao sair, atravessei a rua e fui a outra lanchonete que tinha - nem sei se ainda tem - no prédio da TV Gazeta. E foi ai que dei de cara com um rapaz com uma placa na mão que dizia o seguinte: ME DÊ UM ABRAÇO?
Percebi que ele me viu. Ainda olhei para trás para ter certeza que era comigo, ele veio em minha direção e o abracei. Sai sorrindo, nunca tinha me acontecido algo parecido - muito menos louco - comparado aquilo.
Voltando para o trabalho fiquei pensando no ocorrido, mas o mais   interessante é que aquele abraço fez bem muito mais a mim do que para ele. Na época estava passando por dificuldades, e ninguém sabia.
Às vezes não é preciso muito para fazer o “bem” a alguém, ou deixa-la descontraída a ponto de esquecer por um momento aquilo que a aflige. Vivemos tão preocupados com os nossos problemas, não vemos que existem pessoas em condições piores, com problemas piores ou não, e que às vezes não damos nem a chance para que essa pessoa possa simplesmente falar.
Não deixaríamos essas pessoas em condições melhores ou deixaríamos seus problemas menores, mas com certeza ajudaríamos pois elas perceberiam o quanto são importantes e reconheceriam que são amadas... E ponto!
E lógico, que devemos estender esse nosso sentimento aos que julgamos não merecer, afinal, o que não é importante para nós – porque julgamos assim – é importante para Deus, que ama a todos sem fazer diferença.


Biografia:
Amigos da IPCO-Brasil.
Número de vezes que este texto foi lido: 61660


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Em quem ponho minha confiança? Casa de Oração
Artigos Teste de Fé Casa de Oração
Discursos Mude você Primeiro Casa de Oração
Poesias Faça alguém feliz. Casa de Oração
Poesias Nuvem Negra, bênção à vista Casa de Oração
Poesias Quando Deus se cala Casa de Oração


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63682 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63601 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63424 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63376 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63347 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63343 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63226 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63083 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 63080 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62970 Visitas

Páginas: Próxima Última