Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LENDA DO CÁLICE DA MORTE
Kátia Eli Pereira

Resumo:
ROMANCE DE ESPIRITUALISTA QUE ABORDA VIDAS PASSADAS E REGRESSÃO DE MEMÓRIA.

SNOPSE

Um tempo, uma história, uma lenda.
A Lenda do Cálice da Morte é um romance espiritualista narrando os caminhos de uma jovem brasileira que foi residir na Inglaterra a fim de se aprofundar nos estudos das Artes Cênicas, sem ter consciência de que um de seus caminhos traçados pelo destino a levaria para o cumprimento de uma missão reveladora.
Lisandra possuía como hobbie desde a adolescência o conhecimento das ciências ocultas e seus mistérios. Conduzida por tal interesse, ela se deparou com uma antiga lenda inglesa e com um dos integrantes dela, Arwin um misterioso sábio que a convenceu a se integrar no próprio conjunto de acontecimentos passados. O surgimento desses fatos se deu no século XV, período em que a Inquisição produziu horripilantes crimes em nome da fé cristã, somando na história da Humanidade milhares de vítimas. Uma delas, fora a jovem chamada Walentine, acusada de praticar bruxarias que resultaram na morte de muitos cidadãos. Oferecendo-lhes mortal veneno, usando um cálice de prata e todo o poder de sedução para roubar-lhes suas posses, e como acreditava o povo de então, as suas almas para entregá-las ao próprio Satã. Acusada e levada a julgamento, a tal bruxa foi sentenciada a morte na fogueira, ao som dos aplausos ensurdecedores e escárnios da população que a acusara denominando-a ser “a noiva do príncipe das trevas”.
Jurando inocência, ela morreu deixando o pesado estigma sobre o nome de sua família. Os séculos se passaram, tornando a lenda a mais conhecida e discutida de todos os tempos. Muitos fatos obscuros mascararam a realidade dos acontecimentos, e a protagonista se viu incumbida de desvendá-los; livrando assim a alma de Walentine das pesadas correntes que lhe foram imputadas pelo engano de outrem.
Emoção, magia, descobertas e muitos questionamentos íntimos marcam esse romance recheado de manifestações místicas.

http://www.clubedeautores.com.br/book/135185--A_LENDA_DO_CALICE_DA_MORTE


Biografia:
Kátia Eli Pereira, natural de Florianópolis, residindo em Biguaçu. Escreve também em seus momentos de inspiração belos poemas e sentidas preces. Cursou o ensino médio no CETEC, antiga ETEFESC, formando-se em eletrotécnica em 1985. No ano de 1991 ingressou na UFSC no curso de graduação em letras-português, que foi adiado em razão de compromissos pessoais. Presentemente, é funcionária da saúde, e em seu trabalho procura praticar o que aprende na Doutrina Espírita. Dedicada e responsável com seu papel no contexto social e humano, busca ajudar dentro de suas possibilidades a todos. Coração humanitário dedica-se ao seu trabalho com afinco visando o bem-estar do próximo. Já desenvolveu trabalhos voluntários em asilos onde aprendeu a desenvolver a sua capacidade literária tendo contato com diversas histórias de vidas. Durante muito tempo executou a tarefa de distribuir sopa e roupas para pessoas carentes e andarilhos. Junto com seu marido João Fernandes da Silva Júnior (editor, escritor e tradutor) realizou o sonho acalentado de anos, escrevendo seu primeiro romance, intitulado “A HORA DA VERDADE”. Kátia Eli Pereira escreve por inspiração e desenvolve tramas intrincadas e com excelente dinâmica de ação. Escreve também em parceria com o marido, onde tem três romances publicados: A HORA DA VERDADE; SOMBRAS DO PASSADO E AS AVENTURAS DE QUENO E GUARÁ (Vencedor de um concurso estadual).
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Frases AOS ESCRITORES Kátia Eli Pereira
Poesias MENSAGEM DE LUKAS Kátia Eli Pereira
Romance A LENDA DO CÁLICE DA MORTE Kátia Eli Pereira
Contos AS FLORES DO MEU JARDIM Kátia Eli Pereira


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última